O Vale dos chorões

10/11 · São Luís, MA
[foto: Paulo Caruá]
Instrumental Pixinguinha em ação no Teatro Arthur Azevedo
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
8/11/2007 · 61 · 0
 

Que o Bar e Restaurante Chico Canhoto é o mais novo reduto chorístico ludovicense, disso ninguém desconfia. Que João do Vale tinha um pé no samba, também não. Mas que "o maranhense do século vinte" deixou raízes no choro, alguém aí já ouviu falar? Genealogicamente (vide sua árvore) é verdade: o trompetista Thalles do Vale (seu sobrinho) é um dos músicos convidados da 11ª. edição do Projeto Clube do Choro Recebe. O grupo anfitrião será o Instrumental Pixinguinha.

O grupo formado por Raimundo Luíz (bandolim), Juca do Cavaco, Zezé Alves (flauta), Domingos Santos (violão 7 cordas) e Nonato (pandeiro) entrou para a história da música do Maranhão por ter sido o primeiro grupo de choro do estado a gravar um disco ("Choros Maranhenses", 2006); o repertório é fruto de um trabalho de pesquisa que valorizou nomes maranhenses (em vez de um repescar de clássicos do gênero).

Thalles do Vale é professor de trompete da Escola de Música Lilah Lisboa e regente da Banda de Música Professor Tomaz de Aquino, na mesma instituição. Já atuou como regente convidado da Banda Sinfônica do Fórum de Educação Musical em Vitória (ES) e foi compositor, arranjador e integrante do Grupo de Trompetes Weril.

Os outros convidados desta edição do Projeto Clube do Choro Recebe são os jovens bandolinistas Thiago Costa e Ricardo Martins, ambos alunos do professor Raimundo Luiz (Instrumental Pixinguinha) na Escola de Música Lilah Lisboa. A dupla mescla o choro a outras informações do mundo da música pop (tendo o último passado por bandas de rock locais).

onde fica
Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Supermercado Mateus).
quando ir
10/11/2007, às 18:30h
quanto custa
R$ 3,00 (couvert artístico individual).
contato
Pelo telefone (98) 3252-1219 e/ou e-mail ricochoro@hotmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados