Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Oficina de Danças Circulares com Álvaro Pantoja

de 15/1 a 16/1 · Aracaju, SE
Thiago Paulino
Danças Criculares na UFS
1
Zezito de Oliveira · Aracaju, SE
9/1/2011 · 2 · 3
 

Forma de expressão humana através dos movimentos do corpo, terapia de evolução íntima e de integração ou então “dança como uma meditação em movimento”. Essas são possíveis definições para as danças circulares.

E para quem tiver interesse em se aprofundar e praticar esta arte acontecerá no próximos dias 15 e 16 a “Oficina de Danças Circulares – No Ritmo da Vida”, na Comunidade Bom Pastor no Bairro Santos Dumont.

A oficina é uma realização da Ação Cultural e será ministrada por um das referências nacionais das danças circulares o educador Álvaro Pantoja. Durante o curso que será realizado nos dois dias das 9h às 17h, o público poderá ter contato com diversas técnicas e tipos de dança oriundas de diversos países.

DANÇAS CIRCULARES – Sempre associadas às colheitas, celebrações ou a religiosidade, as danças circulares estão presentes entre diversos povos. Em 1976 o coreógrafo alemão Bernhard Wosien obteve da comunidade alternativa de Findhorn , localizada no norte da Escócia, o compromisso em disseminar o conhecimento por ele acumulado em algumas décadas de registro, catalogação e difusão das danças. Findhorn tornou-se uma grande divulgadora desse tipo de dança ressaltando seus aspectos de integração comunitária e para fins terapêuticos.

Os praticantes de danças circulares também ressaltam o seu caráter terapêutico, de autoconhecimento além de ser uma forma de expressão que estimula a interação, alegria e leveza de seus participantes.


SOBRE ÁLVARO PANTOJA – Carioca, residente em Olinda (PE) e em Porto (Portugal) , licenciado em Filosofia, doutorando em Ciências da Educação na Universidade do Porto (Portugal) , educador, formador, focalizador, desde 2000, de rodas, encontros e cursos de Danças Circulares em diversas cidades brasileiras (Recife, João Pessoa, Aracaju, Maceió, Teresina, Fortaleza, Sobral).

















onde fica
Comunidade Bom Pastor -- Rua Efrem Fernandes Fontes, 65- Bairro Santos

Dumont (Próximo ao Terminal Rodoviário Maracaju), Aracaju-SE.
quando ir
15/1/2011 a 16/1/2011, às 09:00h
quanto custa
INSCRIÇÃO – o valor da inscrição é de R$ 60,00 e o depósito pode ser efetuado na conta BRADESCO - AG 3162-3 C/P 3908493-7
website
http://acaoculturalse.blogspot.com/p/dancas-circulares.html
contato
Maxivel Ferreira - (79) 8815-1116 - maxidesigner@hotmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Zezito de Oliveira
 

Fiquem ligados!!!
Entrevista (bate-papo) ao vivo no programa Mural do dia 12/01 (quarta-feira) sobre danças circulares. Quem for de outro estado pode ouvir a aperipê FM através da net. O programa é apresentado das 12h20 ás 13 horas (horário local). 11h20 as 12 horas (horário de Brasilia).

http://aperipe.swapi.uni5.net/programas/aperipe-fm/mural/

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 11/1/2011 11:38
sua opinião: subir
Zezito de Oliveira
 

Vamos dançar juntos???

Ah! se eu vou - Roberta Sá e Pedro Luis e a Parede - clipe 01

Ah! se eu vou - Roberta Sá e Pedro Luis e a Parede - clipe 02

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 11/1/2011 11:42
sua opinião: subir
Vasqs
 

Tô de olho ( e de ouvido)!
abraços

Vasqs · São Paulo, SP 17/1/2011 16:54
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados