Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

OFICINA DE PERCUSSÃO com o grupo DUENDE TRIO

01/5 · Boa Vista, RR
1
Andrêzza Castro · Boa Vista, RR
27/4/2010 · 2 · 0
 

Na oficina, os músicos argentinos Rodrigo Carreras, Matias Martínez e Marcos Ramírez apresentarão noções de integração entre a linguagem da improvisação e a execução de instrumentos não convencionais.

Os participantes terão contato também com o Candombe, expressão cultural herdada dos escravos africanos trazidos à região do Rio de La Plata, entre Uruguai e Argentina executado com, no mínimo, três tambores denominados Cuerda, sendo chico o tambor menor, o do meio, repique e o maior, piano, que dialogam musicalmente construindo uma trama rítmica-melódica.

Os músicos argentinos Rodrigo Manuel Díaz Carreras (bateria, percussão, sanfona, piano), Marcos Andrés Ramírez (bateria, percussão, violão e viola) e Matias Daniel Martinez (piano, escaleta e percussão) chegaram ao Estado de Roraima em janeiro deste ano, mas já percorrem o país há quatro anos. No Brasil, realizaram trabalhos em diversos estados, iniciando o intercâmbio no Rio Grande do Sul e passando pelo Sudeste e Nordeste.

Em Roraima, o grupo argentino Duende Trio interagiu com diversos artistas locais, a exemplo de Serginho Barros e Ricardo Nogueira, e participaram de vários eventos culturais.

De Boa Vista, o grupo pretende seguir para a Venezuela, indo até Cuba, dando continuidade à viagem de interação musical que teve início em 2006.

onde fica
Centro Multicultural da Orla Taumanan
quando ir
01/5/2010, às 09:00h
quanto custa
Investimento: R$ 20,00
contato
Para informações, reservas e inscrições: (95) 8116-7475 (Duende Trio)

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados