Olhares do Litoral - na Unerj em Jaraguá do Sul/SC

de 08/6 a 28/6 · Jaraguá do Sul, SC
1
Fernando Pauler · Balneário Camboriú, SC
8/6/2010 · 12 · 0
 

Abre nesta terça-feira (08 de junho) na Biblioteca Central Padre Elemar Scheid - UNERJ a mostra coletiva “Olhares do Litoral” de Emanuel Nunes (escultura), Fernando Pauler (pintura), Jorge S. Licancabur (fotografia) e Lilian Martins (pintura).
A mostra apresenta obras com as percepções e emoções dos quatro artistas plásticos que residem no litoral centro-norte de Santa Catarina. Permanecerá em exposição até dia 28 de junho no Espaço Cultural da Biblioteca na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau em Jaraguá do Sul/SC. Entrada gratuita. Visitação de segunda a sexta-feira das 8 às 22h e aos sábados das 8 às 12h. Informações/contato: [47] 3275 8225 com Nairo Andrade ou [47] 8428 7513 com Fernando Pauler (fernandopauler@gmail.com)

Sobre os artistas
Fernando Pauler

Cursou Comunicação Visual na Universidade Federal de Santa Maria (1986-1989), e dedicou-se ao desenho, ilustração, fotografia, serigrafia e xilogravura.É bacharel em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2001-2003).Atuou como diretor de arte e designer em agências de publicidade e propaganda do RS e SC. Possui diversas exposições individuais e coletivas em galerias, museus e espaços culturais. Tem obras em acervos públicos e particulares em várias cidades do Brasil. Reside e trabalha em Balneário Camboriú (SC). Foi premiado na categoria pintura no I Salão Jovem Artista de SC, no Salão de Arte de Novo Hamburgo e no Salão Internacional de Artes Plásticas da FIEMA-BRASIL em Bento Gonçalves.É vice-presidente do GAP – Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú, produz e colabora na divulgação da produção artística local.
Entre maio e junho de 2009 teve a sua primeira participação em mostra coletiva internacional, o XIV Circuito Internacional de Arte Brasileira – CIAB”, Hungria/Budapeste; Áustria/Vorarlberg (Hard); Eslováquia/Bratislava, com apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores e do Setor Cultural das Embaixadas Brasileiras dos países citados.

Lilian Martins
Formada em Turismo e Hotelaria com Pós Graduação em Criação e Gestão de Moda. Participou de cursos, assessorias e oficinas com Diniz Domingos, Venâncio Domingos, Osmar Pisani, Lígia R. Neves, Elton Silveira, Palmira Vilar, Meg Roussenq, Ana Vüllerot e Denise Roman. Trabalha com aquarela, óleo e acrílica sobre tela e gravura. Tem exposições individuais e coletivas em fundações, galerias e espaços alternativos com obras em acervos públicos. Foi Diretora de Arte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, coordenou o Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Faculdade Avantis (Balneário Camboriú) É Docente do Curso de Artes Visuais da Faculdade Avantis e d de Publicidade e Propaganda do IFES – Itajaí. É restauradora do Laboratório de Conservação e Restauro do Arquivo Histórico Municipal de Balneário Camboriú e participa do Estágio Supervisionado – Atelier de Conservação e Restauração da Fundação Catarinense de Cultura.

Emanuel Nunes
Artista plástico português, mestre em fundição na técnica de cera perdida. Iniciou sua atividade no ano de 1985, adquiriu conhecimento artístico e influência nos ateliês dos mestres europeus João Fragoso, Soares Branco, Lagoa Henriques e outros escultores internacionais com os quais desenvolveu e auxiliou na modelação e fundição de grandes monumentos. Participou de cursos de fundição na Espanha – Fundição K, e na França – Fundição do Museu do Louvre.
Jorge S. Licancabur
É Fotógrafo e Jornalista formado desde 1998 pela UNIVALI e reside em Itajaí. Sempre despertou interesse e fascínio pela fotografia. Sua técnica ficou mais apurada ainda na Universidade na disciplina de “fotojornalismo”. Fez cursos de aprimoramento técnico e de edição de imagem com conceituados

onde fica
Espaço Cultural da Biblioteca Central Padre Elemar Scheid na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau em Jaraguá do Sul/SC
quando ir
08/6/2010 a 28/6/2010
quanto custa
Entrada gratuita
website
www.flickr.com/photos/fernandopauler
contato
[47] 8428 7513 com Fernando Pauler

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados