Os Choros dos Chicos

22/9 · São Luís, MA
[foto: Paulo Socha]
Choro, samba e mandinga no repertório do artista, sábado
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
22/9/2007 · 70 · 0
 

Quem sobe ao palco do Chico Canhoto Bar e Restaurante (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Hiper Mateus) para a quarta edição do projeto Clube do Choro Recebe é o cantor e compositor Chico Nô, um dos mais versáteis e talentosos músicos da nova geração maranhense.

Nascido em Imperatriz, Chico Nô iniciou seus estudos musicais na Escola de Música Lilah Lisboa (EMEM) e depois partiu para o Rio de Janeiro, onde tocou na noite da Vila Isabel, reduto boêmio de nomes como Martinho da Vila e Noel Rosa, influência confessa do maranhense.

Em São Luís, Chico Nô passeia por diversas vertentes musicais, integrando grupos como o Cacuriá de Dona Teté (que acompanha há oito anos), o Trio Tom (onde seu violão soma-se à flauta de Zezé Alves e à percussão de Lazico), o grupo genuinamente nordestino Xaxados e Perdidos (cujo repertório é composto basicamente de forrós, xotes e baiões), além de uma carreira solo, onde destacam-se shows como o “Samba com Mandinga” (cujo repertório faz releituras de sambistas anônimos e consagrados, além de apresentar musicas autorais) e o “Sambumbaião” (onde mescla, como o nome indica, samba, bumba-meu-boi e baião).

Merece destaque ainda, sua atividade como compositor de trilhas sonoras para espetáculos teatrais e cinema, sua profunda ligação com os movimentos sociais (notadamente o MST), além de sua participação no projeto Tonico e Outros Bambas, idealizado pela produtora Vanessa Serra, que movimentou a cena choro de São Luís no começo dos anos 2000; sua participação deu-se em homenagem ao já citado Noel Rosa, ocasião em que Chico Nô vestiu-se a caráter, para um tributo ao carioca.

Na quarta edição do Projeto Clube do Choro Recebe, Chico Nô apresentará ao público presente ao bar e restaurante de seu xará Canhoto, músicas de sua lavra (incluindo parceria inédita com letra de Ricarte Almeida Santos, um dos organizadores do projeto), além de Noel Rosa, Paulinho da Viola, Cristóvão Alô Brasil, Cesar Teixeira, Joãozinho Ribeiro e Josias Sobrinho, entre outros.

Chico Nô é o convidado especial, mas pelo palco passarão ainda diversos nomes da cena choro ludovicense, a exemplo do que já vem ocorrendo desde o início do projeto, garantido-lhe sucesso e a certeza de diversão e boa música no início das noites de sábado em São Luís.

onde fica
Chico Canhoto Bar e Restaurante (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Hiper Mateus)
quando ir
22/9/2007, às 18:30h
quanto custa
Couvert artístico de R$ 3,00 por pessoa.
contato
Com Ricarte Almeida Santos, pelo e-mail ricochoro@hotmail.com e/ou celular (98) 9128-6278.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados