Os Saltimbancos com a Cia Teatral Mapati

de 01/9 a 30/9 · Brasília, DF
Dayse Hansa
Cia Teatral Mapati em Os Saltimbancos
1
Mapati · Brasília, DF
29/8/2012 · 1 · 0
 

Os Saltimbancos, inspirada no conto dos irmãos Grimm -- "os Músicos de Bremen" --, narra o encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que sofrem maus tratos de seus donos e resolvem fugir. Juntos, fazem uma jornada até a cidade em busca de seus sonhos: formarem um grupo musical.



Mas nem tudo acontece facilmente. No caminho encontram seus antigos donos e, para não voltarem às péssimas condições em que viviam, resolvem enfrentá-los. Quando a peça está chegando ao seu final, a grande lição aparece para o público. Os bichos só conseguiriam passar por esses obstáculos se unissem suas forças. E assim ocorre o desfecho da trama, que encena a metáfora dos animais que representam muitos homens vivendo subvidas.



A peça apresentada é uma adaptação da original, e o texto é de Tereza Padilha. Entre algumas das novidades estão inserções da cultura musical brasileira na história. "Nessa adaptação colocamos samba, xaxado e até hip-hop, tudo para ficar um pouco mais atual", explica a diretora.


onde fica
Espaço Cultural Mapati - SHCGN 707, Bloco ‘K’, n 05 (pela W4 norte, segunda rua a direita do UniCeub)
quando ir
01/9/2012 a 30/9/2012, às 17:00h
quanto custa
R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)
website
www.mapati.com.br
contato
(61) 3347 3920 / 7813 4899 - ID NEXTEL 55*121*858

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados