PAPO RETO E ARTE URBANA

23/4 · Macaé, RJ
papo retoe arte urbana
1
Núcleo Cultural · Macaé, RJ
20/4/2016 · 0 · 0
 

No próximo sábado, 23 de abril o Parque da Cidade de Macaé vai sacudir com o PAPO RETO E ARTE URBANA, evento que apresentará Danças Urbanas, Bandas de Rap, performances de Teatro, Graffite e DJ. E, no meio dessa festa, vai rolar o Papo Reto com jovens macaenses, profissionais de sucesso em diversas áreas como Dança, Teatro, Música, Jornalismo, Educação, Ciências Sociais, Fotografia, Mercado Imobiliário, Produção Cultural, Designer, Artes Plásticas, dentre outras. O objetivo é mostrar aos adolescentes e jovens de Macaé que não importa a origem e sim que todos podem buscar um caminho maneiro de se tornar profissional naquilo que gosta e tem talento.

As apresentações serão realizadas por jovens artistas macaenses a fim de oportunizar ao público alvo reconhecer nesses novos talentos um modelo de profissionalização que talvez não tenha sido pensado por eles antes.

A proposta do PAPO RETO E ARTE URBANA é promover o encontro da juventude, por meio de apresentações artísticas e performances, promovendo o diálogo entre os jovens sobre temas pertinentes a eles, mas que nem sempre encontram espaço para uma troca de experiências com a liberdade e a irreverência naturais dessa faixa etária.

O Projeto se relaciona com as ações que acontecem no CIEMH2 Núcleo Cultural, sediado no bairro vizinho ao Parque da Cidade. Essa instituição é um espaço de potencialização do protagonismo juvenil e a maioria dos jovens artistas e palestrantes que se apresentarão passaram por formação nesse espaço e são modelos de profissionalização para os tantos outros que vieram depois.

O projeto PAPO RETO E ARTE URBANA, apresentado pela Gestora Cultural Dilma Negreiros, foi selecionado no edital público “MICROPROJETOS FAVELA CRIATIVA” da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC RJ) em parceria com o Ministério da Cultural que (MinC), cujo intuito foi selecionar projetos culturais elaborados por (ou direcionados a) jovens entre 15 e 29 anos, a serem realizados em territórios populares de todo o estado do Rio de Janeiro.

O projeto recebeu recursos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-RJ) através do Edital de Microprojetos Culturais 2015. O edital faz parte do Programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa, resultado da parceria entre o poder público e a iniciativa privada é realizado pela SEC-RJ, com parceria da Light, do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do programa Caminho Melhor Jovem, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) e do programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
14h - Abertura do Evento com Dilma Negreiros
Performance do DJ Thag
14:25h – Performance de Rap – Coletivo Pés Descalços
14:40h – Performance de Graffite com Fawe e Panda e suas perspectivas profissionais
14:55h - Aulão de Dança de Rua com Rafael de Souza
15:10h – Performance de Teatro - Coletivo de Criação CIEMH2
15:20h – Performance de Rap – Família Free Rap
15:35h – Performance de Teatro - Coletivo de Criação CIEMH2
15:45h – Performance de Rap – Banda MARTE
16h – Performance de DJ - DJazzada
16:15h – Performance de Dança – “Bicho Urbano” com o Coletivo Flores
16:40h – “Pergunte Sem Medo/Papo Reto” com Amilton Vilarindo, Carine Passos, Diego Moraes,Jean Gomes, Jhôsie Garcia, Julius Mack, Luis Lima, Marlon Costa, Mayara Costa, Rafael de Souza, Renato Mota, Rogério Alves, Sheila Juvêncio, Tais Vieira, Williames Paixão e Yaisa Carolina.
18:30h – Performance de Dança com a Represent Dance Crew
19h – Encerramento

FICHA TÉCNICA
Direção Geral: Dilma Negreiros
Direção Artística: Taís Vieira
Produção Executiva: CIEMH2 Núcleo Cultural

onde fica
Parque da Cidade
quando ir
23/4/2016, às 14:00h
quanto custa
ENTRADA FRANCA
website
www.ciemh2.org
contato
paporetoearteurbana@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados