Pata de Elefante faz shows no Teatro Bruno Kiefer dias 20 e 27 de junho

20/6 · Porto Alegre, RS
Marília Vasconcellos
Pata de Elefante no Festival Produto Instrumental Bruto 2007 em SP
1
Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ
18/6/2007 · 68 · 2
 

Fim de um ciclo, início de outro

Mais de 400 shows pelo Brasil. Participação em importantes festivais de música independente do país. Realização de trilhas sonoras e inclusão de músicas em curtas, longas-metragens, documentários e programas de TV. Após o lançamento do primeiro Cd homônimo em dezembro de 2004 pela Gravadora Monstro Discos, a banda Pata de Elefante impulsionou sua trajetória, levando ao público “canções” instrumentais conduzidas pela guitarra, em performances vigorosas e contagiantes.
Para celebrar o cumprimento desta primeira etapa bem sucedida, a Pata de Elefante planejou uma pequena série de apresentações. As duas primeiras serão nos dias 20 e 27 de junho no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. “Queremos valorizar o que já foi feito e fechar a turnê do primeiro disco em grande estilo. Estamos no fim de um ciclo e no início de outro”, explica o baixista e guitarrista Daniel Mosmann.
O repertório do show foi cuidadosamente preparado a partir do feedback que o grupo recebe das pessoas, canções que estarão presentes no novo disco e surpresas elaboradas especialmente para esta celebração. “Em 31 de maio, participamos do Festival Produto Instrumental Bruto 2007, realizado no Sesc Pompéia, em São Paulo. E muita gente comentou que conheceu nossas músicas pela internet” explica o baterista Gustavo Telles.
Desta forma, serão apresentadas músicas como “Soltaram”, “Pata de Elefante” e “Gato que Late” (todas com clipe no Youtube), “Não Fique Triste” (Myspace) e “Funkadelic” (site da banda). Do novo disco, em fase de masterização, “Um olho no fósforo, outro na fagulha”, “Marta” e “Hey”.
Quem ainda não conhece as músicas do grupo, terá uma boa oportunidade de entender porque a Revista Bravo em sua edição de julho de 2005 se refere ao grupo com a seguinte frase: "a música instrumental brasileira tem salvação". Quem já conhece, irá assistir ao show porque concorda com a opinião de Bruno Torturra Nogueira da Revista Trip: “É música boa pra cacete, forte, enxuta e elegante”.
A Pata de Elefante é formada por Daniel Mossmann (guitarra/baixo), Gabriel Guedes (guitarra/baixo) e Gustavo Telles (bateria). O show terá as participações especiais dos músicos Luciano Leães (teclado) e Pedro Hahn (percussão).

FICHA TÉCNICA:
Apoio: 321 Conceitos Inteligentes
Produção Executiva: Alê Barreto da Independência 51-9215-7970
alebarreto_capta@yahoo.com.br
Divulgação: Acttus
Foto: Marília Vasconcellos

GRAVADORA Monstro Discos
http://www.monstrodiscos.com.br

DISTRIBUIÇÃO Tratore
http://www.tratore.com.br/cd.asp?id=7898401160606

CONHEÇA
http://www.myspace.com/bandapatadeelefante
http://www.youtube.com/watch?v=XtVlXUWLCoM

LEVE UMA PATADA
http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=2&ProdId=282517&franq=2423

onde fica
Casa de Cultura Mário Quintana ? Andradas, 736 ? 6º Andar - Centro - Porto Alegre - RS
quando ir
20/6/2007, às 20:00h
quanto custa
R$10,00 ingressos na bilheteria do Teatro Bruno Kiefer
website
www.patadeelefante.com.br
contato
BANDA
Gustavo gustavotelles@patadeelefante.com
PRODUÇÃO/SHOWS
Alê 51-9215-7970 ou alebarreto_capta@yahoo.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Moysés Lopes
 

Baita banda, a Pata é de arrepiar! Espero conferir ao vivo, felicidades no show!!

Grande abraço

Moysés Lopes · Porto Alegre, RS 18/6/2007 07:30
sua opinião: subir
insigne
 

Pata de Elefante é uma das grandes revelações do rock instrumental. Vale a pena conferir a apresentação da banda que já está em fase de encerramento da turnê do primeiro cd. O preço está muito acessível ... mas se mesmo assim você quiser "tirar uma febre" antes de conferir o som ao vivo, visite o site e baixe algumas músicas e veja o clipe que por sinal é ótimo.

insigne · Canoas, RS 20/6/2007 14:53
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados