PATRICYA TRAVASSOS VOLTA AOS PALCOS COM “MONSTRA”, NO TEATRO DOS GRANDES ATORES

de 09/5 a 29/6 · Rio de Janeiro, RJ
Bruno Veiga
1
Priscila Corrêa · Rio de Janeiro, RJ
7/5/2009 · 6 · 0
 

Depois de quase 100 apresentações, a peça “Monstra”, baseada no livro de crônicas homônimo de Patricya Travassos, retorna aos palcos cariocas para uma temporada de dois meses no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, a partir de 8 de maio. O espetáculo é uma divertidíssima comédia com o estilo inconfundível do diretor Jorge Fernando, já aplaudida por mais de 35 mil pessoas.

Ambientada em uma conferência de autoajuda, a palestrante, que se encontra em uma grave crise com seu cotidiano, com sua vida amorosa e com o inexorável envelhecimento, é a prova viva de que o que ensina não se aplica a ela. Ao exemplificar os casos que garante corrigir com seu método, vivencia a problemática de várias personagens e acaba por sofrer, ela própria, todas as armadilhas emocionais que pretende curar. O que torna o espetáculo mais interessante e divertido é a maneira como situações de conflito, e até mesmo dramáticas, são abordadas, sempre sob a ótica feminina, misturando na dose certa sensibilidade, futilidade, força, insegurança e, acima de tudo, bom humor. Patricya divide a cena com o ator Ricardo Duque, que vive o garotão “André”, na novela “Caras e Bocas”, da TV Globo.

A primeira montagem do espetáculo estreou em agosto de 2008 no teatro da Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Em seguida, a peça ficou quatro meses em cartaz no Teatro dos Quatro (no Shopping da Gávea) e passou por Niterói e Volta Redonda. Em 2006, Patricya lançou o livro que inspirou esta peça com 50 de suas crônicas publicadas na revista Marie Claire, da qual foi colaboradora de 2003 até o início de 2009. Além do teatro, atualmente a atriz, escritora, roteirista e produtora cultural, segue apresentando a décima segunda temporada do programa “Alternativa Saúde”, no canal GNT – que já virou livro e website.

À frente das lentes ou nos bastidores, a carreira de Patricya Travassos começou nos anos 70, quando integrou o lendário grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. Na década de 80, foi figurinista, diretora e compositora da banda Blitz e roteirista dos programas “Armação Ilimitada” e “TV Pirata”. Como atriz, Patricya trabalhou em inúmeras novelas da TV Globo, como “Vamp”, “Brega & Chique” e “Filhas da Mãe”, além de participações especiais nos programas “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida” e “A Diarista”, entre outros.

onde fica
TEATRO DOS GRANDES ATORES – Sala Azul
Endereço: Av. das Américas, 3.555 – Shopping Barra Square
quando ir
09/5/2009 a 29/6/2009, às 21:00h
quanto custa
R$ 60,00 (sextas e domingos) e R$ 70,00 (sábados)
contato
Armazém Comunicação
Priscila Corrêa - priscila@armazemcomunica.com.br
Tel: 21 3874-7111

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados