Pensão Artistica - inauguração do projeto

de 05/5 a 09/5 · Rio de Janeiro, RJ
Heberth Sobral
Lei- seca
1
Eli Rocha · Rio de Janeiro, RJ
2/5/2016 · 1 · 0
 


Pensão Artística é um projeto de convivência compartilhada de curto período na Região Portuária do Rio de Janeiro, onde serão realizadas atividades de produção e exibição de obras de arte em um pequeno hotel, numa zona bem degradada, localizado na Rua Camerino, nº 15 (em frente à Praça dos Estivadores).

Dani Soter, Daniela Dacorso, Fábio Carvalho e Heberth Sobral foram convidados pelo curador Marco Antonio Teobaldo para a ocupação deste local durante o período de 5 dias, cujos quartos servirão de residência artística para criação e espaço à visitação pública em horários pré-estabelecidos.

Pensão Artística pretende explorar todas as direções que estão tomando as manifestações artísticas nos espaços urbanos públicos e privados, sobretudo aqueles que carecem de uma ocupação ordenada e planejada. Transformações que ao largo do tempo vêm causando mudanças profundas nas dinâmicas de trabalho e produção.
Assim, as redes colaborativas, o intercâmbio de ideias e de ferramentas são agora, elementos essenciais na criação. A revolução radical que causaram as novas tecnologias e a internet permite esse tipo de conexão, mas continua sendo importante a disponibilidade de um espaço físico para a criação e o encontro de artistas e suas propostas.

"É um grande estímulo para todos nós trabalharmos dentro de um espaço inusitado, situado em uma área que vem sendo revitalizada, mas que ainda não tem dado visibilidade para os seus moradores e trabalhadores que circulam por ali. Neste sentido, o projeto Pensão Artística dará uma especial atenção a estes indivíduos: de um lado, com a sua participação e interação direta com os artistas; e de outro, com o resultado de uma produção crítica e estética sobre este momento tão especial que vivemos, a partir desta vivência”, informa Marco Antonio Teobaldo.

onde fica
Zona Portuária
quando ir
05/5/2016 a 09/5/2016, às 11:18h
quanto custa
Aberto ao público - agendamento com hora marcada
contato
quimera.rio@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados