No dia 05/12/2009 acontecerá a II edição da Picareta Cultural no espaço do CTO na Lapa. Idealizada inicialmente sem grandes pretensões pelos amigos Caio Carmacho e Valterlei Borges em 2008 durante a FLIP, o evento propõe reunir poesia e música num mesmo lugar a partir do encontro entre jovens escritores e músicos com nomes já consagrados do meio cultural. Em 2008 passaram pela Picareta Chacal e Marcelino Freire. Em 2009 já confirmaram presença os poetas Mano Melo, Ismar Tirelli Neto, Omar Salomão, Tchello Melo e Flávio de Araújo, e os músicos Rubinho Jacobina e Dimitri BR.
A idéia tomou proporções maiores do que a esperada, conseguindo repercussão em jornais do porte d'O Globo e JB, além de diversos meios eletrônicos e blogs.
Em 2009, a Picareta Cultural contará com o apoio do Ministério da Cultura a partir do Prêmio Areté Cultura Viva / Eventos em Rede e dos Pontos de Cultura Me Vê Na Tv e CTO - Centro de Teatro do Oprimido.
A diferença com o ano anterior é que dessa vez o encontro será na Lapa, Rio de Janeiro, e não em Paraty. Motivo: o resultado da escolha do projeto entre os premiados pelo MinC só saiu após a FLIP. Mas para 2010 esperamos retornar com a Picareta Cultural para Paraty.
Picareta Cultural: É O Melhor Que Nós Temos!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!