Planetário da Gávea debate Nelson Rodrigues

18/11 · Rio de Janeiro, RJ
1
Carlos Gil · Rio de Janeiro, RJ
16/11/2014 · 0 · 0
 

Dramaturgia de Nelson Rodrigues será debatida no Teatro Maria Clara Machado dia 18 de novembro, 19h30

Bate papo entre público e Nelson Rodrigues Filho será mediado pela jornalista Rogéria Gomes

O teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea apresenta até dia 25 de novembro o espetáculo “Futebol, paixão de Nelson Rodrigues, cuja adaptação do texto foi feita por Nelson Rodrigues Filho, Braz Chediak e Maurício Auntoun 21h, com apresentações gratuitas às segundas e terças-feiras, 21h.

Para promover maior interação entre o público apaixonado pela obra do dramaturgo, a produção do espetáculo promoverá um debate entre Nelson Rodrigues, filho e a plateia.

A jornalista Rogéria Gomes será a mediadora do debate que acontece no dia 18 de novembro, 19h30, no próprio teatro, com participação também gratuita.

Recentemente, Rogéria Gomes esteve na França à convite da Universidade Université Paris – Sorbonne, uma das maiores faculdades de arte da Europa, para falar especificamente sobre a obra de Nelson Rodrigues. A Universidade que inclui a obra de Nelson Rodrigues na grade escolar para os alunos de Literatura Brasileira.

Rogéria Gomes é jornalista, escritora, foi professora universitária na área de Comunicação Social, palestrante e pós graduada em jornalismo cultural, atuou em diversos e importantes veículos na mídia impressa , televisiva e atualmente no radio, é a idealizadora e apresentadora do programa Teatro Em cena , onde também assina o roteiro.

A jornalista é autora do livro ' As Grandes Damas E Um Perfil do Teatro Brasileiro, ed Tinta Negra, que retrata a importante e rica história do teatro brasileiro , contando com o depoimento de nove importantes atrizes que fizeram e fazem parte desta singular trajetória : Bibi Ferreira, Eva Todor, Beatriz Lyra, Beatriz Segall, Eva Wilma, Laura Cardoso, Nicette Bruno, Norma Blum e Ruth de Souza.

O livro foi apresentado pela acadêmica e renomada escritora Nelida Pinõn com prefácio do jornalista Sergio Cabral.

A excelência e peculiaridade de seu trabalho originou alguns projetos literários, entre ele : ' Conversa com Autor' e Teatro Vivo para Todos', que a autora desenvolve com estudantes, professores e público em geral, trazendo de forma lúdica e pertinente esta memorável história que não pode se esquecida, recebendo as melhores indicações.

Rogéria é uma batalhadora em prol da cultura brasileira, trabalha incansavelmente pela divulgação da história do teatro brasileiro em todo lugar, não medindo esforços para chegar onde é convidada, indepedente do lugar.

Atualmente no programa 'Teatro Em cena' na rádio Roquette Pinto, um dos mais prestiagiados programas da rádio, dedicado a valorizar o teatro por seus profissionais diversos como atores, autores diretores, cenógrafos, produtores, críticos.

A jornalista recebeu recentemente o Troféu Carlos Drummond de Andrade, - Destaque Literário- pela Fundação de Cultura de Itabira, cidade natal do patrono, o poeta Carlos D. de Andrade.

Foi convidada através do Ministério das Relações Exteriores a integrar a equipe que representou o Brasil na Feira do livro – Book Fair em Gotemburgo na Suécia, de 23 a 29 de setembro.

onde fica
Teatro Maria Clara Machado - Planetário da Gávea
quando ir
18/11/2014, às 19:30h
quanto custa
Gratuito

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados