Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Ponto de Equilibrio se apresenta na Modern Sound

19/10 · Rio de Janeiro, RJ
Fernando de Mello
Ponto de Equilibrio lança o disco "Dia Após Dia Lutando" em Copacabana
1
Carolina Mastrangelo · Rio de Janeiro, RJ
14/10/2010 · 0 · 1
 

Ponto de Equilíbrio
Lançamento do CD “Dia Após Dia Lutando”
(19 de outubro, terça)

A maior banda de reggae do Brasil lança seu terceiro CD, “Dia Após Dia Lutando”, na Modern Sound.

O álbum, que conta com Marcelo D2, Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) e os jamaicanos The Congos e Don Carlos como convidados, traz doze faixas, todas autorais. Os grafiteiros “Os Gêmeos” assinam a arte da capa e do encarte. As canções abordam contextos sociais, políticos e religiosos com mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com o modo de vida rastafari. Na sonoridade, influências de “dub”, samba e ritmos africanos.

Formado por Helio Bentes (voz), Ras André Sampaio (Guitarra solo e backing vocals), Marcio Sampaio (Guitarra rítimica), Pedro “Pedrada” Caetano (Baixo), Tiago Caetano (Teclados e piano), Lucas Kastrup (Bateria e backing vocals), Marcelo Campos (Percussão) o grupo, que completou no ano passado dez anos de atividades, tornou-se uma das principais referências do reggae no Brasil ao resgatar suas raízes e utilizar a música como resistência sócio-cultural.

O Ponto de Equilíbrio teve inicio em Vila Isabel, com a união de oito músicos de personalidades distintas, mas fundamentadas no autêntico reggae roots.. O primeiro disco, lançado em 2004, “Reggae a Vida com Amor”, foi um dos lançamentos independentes com mais vendagem no país, com mais de 50 mil cópias vendidas, rendendo um disco de Ouro. Já o segundo disco da banda, lançado em 2007, “Abre a Janela”, foi o responsável pela estreia do selo da banda, Kilimanjaro.

No repertório do álbum e do show de lançamento, canções como "Novo dia", "Reggae de terreiro”, "Malandragem às avessas” e "Stay Alive".

Mais informações: http://www.myspace.com/pontodeequilibrio

Serviço:
Show: Ponto de Equilíbrio – Lançamento do CD “Dia Após Dia Lutando”
Data: 19 de outubro (terça-feira)
Horário: 19h
Entrada gratuita (c/ reserva antecipada pelo telefone 2548-5005)

onde fica
Informações Allegro Bistrô/Modern Sound
R. Barata Ribeiro 502 – Copacabana – 2548 5005
Classificação: 14 anos
Capacidade: 120 lugares
Estacionamento rotativo no local, com manobrista
Não há lugares para fumantes nem acesso específico para deficientes físicos
Entrada Franca (recomenda-se que seja feita reserva antecipada pelo telefone 2548-5005)
quando ir
19/10/2010, às 19:00h
quanto custa
Entrada gratuita (c/ reserva antecipada pelo telefone 2548-5005)
website
www.modernsound.com.br
contato
2548-5005

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Samuel Luciano Assunção
 

oi carolina...
o show na modern sound foi maravilhoso...
estive lá para admirar essa banda extraordinária chamada ponto de equilíbrio.

ótima dica,

vlw

Samuel Luciano Assunção · Angra dos Reis, RJ 23/10/2010 22:38
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados