Primeira etapa da VIII Flipiri estreia domingo

05/6 · Brasília, DF
Leticia Gullo
Pai e filha em Sarau lítero-musical
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
6/6/2016 · 0 · 0
 

Inácio de Loyola Brandão sobe ao palco do Teatro de Pirenópolis, acompanhado da filha, Rita Gullo, no sarau lítero-musical “Solidão no Fundo da Agulha”

A apresentação, que acontece no dia 5 de junho de 2016, marca o lançamento da VIII Edição da Flipiri - Festa Literária de Pirenópolis.


A criação do espetáculo cênico musical, “Solidão no Fundo da Agulha”, foi inspirado no livro de autoria de Inácio e de mesmo nome, lançado em 2013, que traz memórias da infância do escritor relatadas em crônicas. A apresentação passeia por momentos de poesia, drama, mistérios, alegrias e surpresas, entremeados por canções na interpretação de Rita Gullo.

No repertório da apresentação, pinçado do próprio, livro estão desde boleros a músicas como “Amado Mio” (Doris Fisher e Allan Roberts), “Valsinha” (Chico Buarque e Vinicius de Moraes), “Que reste-t-il de nos amours?” (Charles Trenet) e muitas outras. Da criação deste projeto, o livro ganhou uma nova edição com um CD encartado e também fotos de Paulo Melo Jr., feitas especialmente para os textos.

Ficha técnica: Sarau Lítero-musical Solidão no Fundo da Agulha com Ignácio de Loyola Brandão, textos; Rita Gullo, na voz; e Edmilson Capelupi, no violão de 7 cordas. Direção de Marcelo Lazaratto; Florência Saraiva, técnica de som; Produção Executiva de Ana Carolina Raymundo e Lili Molina; Direção de Produção de André Canto; e Realização da Canto Produções.

Serviço: Apresentação: 5 de maio de 2016; Local: Teatro de Pirenópolis; Capacidade: 230 pessoas; Horário: 19h; Duração: 70 minutos; Classificação: 12 anos; Ingresso: Entrada franca; Informações: (62) 3331.2029.


A VIII Edição da Flipiri
Em 2016, a Festa será realizada em dois momentos

Flipiri Itinerante de 5 a 7 de junho: Há pouco mais de 30 dias, todas as Escolas Públicas de Pirenópolis receberam a doação de livros. Um programa de formação de leitores que atende cerca de 5.600 alunos. Momento no qual professores e coordenadores pedagógicos são estimulados a desenvolverem projetos de leitura em sala de aula. Nos dias 6 e 7 de junho, as Escolas recebem a visita dos autores destes livros para aulas-palestras com os alunos. Nestas oito Edições da Flipiri, aproximadamente R$ 230 mil em livros já foram doados às Escolas da região.

Festa Literária em setembro: Tema: Literatura e Natureza. Aberta ao público, a Festa se consagra como momento de promoção ao livro, leitura e literatura incluindo palestras, rodas de leitura, oficinas literárias, apresentação do resultado da itinerância, encontro de ilustradores e muito mais. A Flipiri é realizada pelo Instituto Cultural Casa de Autores e a Prefeitura Municipal de Pirenópolis; conta com o patrocínio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás; e é produzida pelo Instituto Pireneus.

onde fica
Apresentação: 5 de maio de 2016; Local: Teatro de Pirenópolis; Capacidade: 230 pessoas; Horário: 19h; Duração: 70 minutos; Classificação: 12 anos; Ingresso: Entrada franca; Informações: (62) 3331.2029.
quando ir
05/6/2016, às 19:00h
quanto custa
De graça

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados