Primeira Parada GLBT de Vitória

09/9 · Vitória, ES
1
Ana Murta · Vitória, ES
31/8/2006 · 34 · 0
 

Vitória terá pela primeira vez a realização de uma Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O evento objetiva promover a conscientização sobre os direitos humanos e a cidadania da população GLBT, além de publicizar a discussão sobre sexualidade e diversidade sexual no Estado.

Com a manifestação, a capital capixaba finalmente entra no circuito nacional das Paradas Gays. Só no segundo semestre de 2006 serão cerca de 140 eventos desse tipo em diversas cidades do país. A atividade faz parte da Comemoração do Orgulho GLBT do Espírito Santo. Trata-se de um calendário de atividades que teve início em 20 de agosto, com a II Manifestação do Orgulho GLBT de Colatina.

Também estão previstos dois Fóruns de Diversidade Sexual: no dia 04 de setembro em Nova Venécia e no dia 06 de setembro em Cachoeiro de Itapemirim.

E entre os dias 07 e 10 setembro acontece o 4º Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual (Enuds). Evento que reunirá estudantes e pesquisadores universitários de todo o país para debater a temática da diversidade sexual.

A temática da parada é a Criminalização da Homofobia, referência ao projeto de lei da deputada federal paulista Iara Bernade, que visa transformar em crime específico o preconceito, a discriminação ou a violência contra homossexuais, assim como já ocorre com o racismo.

Além do caráter político, a Parada é um espaço de confraternização. Torna visíveis diferentes costumes e estilos de vida. Trata-se de um evento onde o orgulho e a auto-estima são realçados e valorizados como aspectos constituintes da identidade GLBT.

onde fica
Concentração na Praça Regina Frigeri Fruno (pracinha do Supermercado EPA) em Jardim da Penha.
quando ir
09/9/2006, às 14:00h
contato
(27)3382-6693
(27)9931-1053
(27)9991-5657
(27)9992-6207
paradi

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados