Programa de capacitação oferece oficinas no ES

de 09/11 a 26/11 · Vitória, ES
1
drigo · Belo Horizonte, MG
3/11/2010 · 1 · 0
 

O Programa de Capacitação em Atividades Artísticas da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) oferecerá três oficinas gratuitas em novembro: uma de figurinos, entre terça (09) e sexta-feira (12); de dança, de 16 a 20 de novembro; e interpretação, entre os dias 22 e 26. O objetivo da ação é formar e capacitar profissionais, em diversas modalidades artísticas, para incentivar o desenvolvimento do mercado de trabalho.

A oficina de figurinos será ministrada por Beth Filipeck, figurinista de teatro, cinema, TV, ópera e balé, que ao longo de 30 anos trabalhou em grandes produções da TV Globo. Durante os quatro dias de curso, realizado na Escola de Teatro e Dança Fafi, no Centro de Vitória, das 13 às 18 horas, serão tratados temas como: a relação da arte, do figurino e da moda; perspectivas do figurino na cena; concepção de personagem – construção, valor, atitude e uso da indumentária; e linguagens, métodos e processos na criação.

São 30 vagas ofertadas na oficina com Beth Filipeck, direcionadas a profissionais e estudantes de moda, figurino, artes, teatro, cinema, TV, história e comunicação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 05 de novembro. A ficha pode ser obtida no site da Secult (www.secult.es.gov.br), preenchida e enviada para o e-mail formação@secult.es.gov.br. O resultado da seleção, que será feita por meio da análise das justificativas apresentadas pelos interessados no ato da inscrição, será publicado no site na segunda-feira (08).

A oficina “Dança: o corpo em movimento, criação e pesquisa”, será ministrada por Cristina Castro, diretora geral e curadora do Vivadança – Festival Internacional de Dança no Teatro Vila Velha, de Salvador; e produtora cultural e curadora artística do Balé Teatro Castro Alves, também da Bahia.

Nas aulas, que acontecerão na Escola de Dança Lenira Borges Ballet Studio, na Praia do Canto, Vitória, das 14 às 18 horas, Cristina Castro irá abordar o exercício corporal, criativo e técnico, pautado no estudo de padrões espaciais, rítmicos e na qualidade do movimento.

Para esta oficina, direcionada para artistas com experiência em dança e teatro, serão ofertadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas no período de 03 a 11 de novembro, por meio de preenchimento de ficha que estará disponível no site da Secult. O resultado será publicado no dia 12.

A oficina de interpretação “Partituras físicas – o método das ações físicas e o ator contemporâneo” será ministrada por Zé Henrique de Paula, professor de interpretação teatral da Escola de Atores Wolf Maya, de São Paulo. As aulas acontecerão também na Escola de Dança Lenira Borges Ballet Studio, das 14 às 18 horas.

Serão 30 vagas oferecidas na oficina de interpretação, direcionadas a atores profissionais e amadores. A ficha para inscrição estará disponível no site da Secult. As inscrições devem ser feitas no período de 8 a 18 de novembro. O resultado será publicado no dia 19.

Fonte: http://blogosfericocultural.com/2010/11/03/programa-de-capacitacao-da-secult-oferece-oficinas-gratuitas-de-figurinos-danca-e-interpretacao/#more-9004

onde fica
Oficina de figurinos – ministrada por Beth Filipeck: Av. Jerônimo Monteiro, 656 – Centro – Vitória

Oficina de dança – ministrada por Cristina Castro: Rua Chapot Presvot, 89 – Praia do Canto – Vitória

Oficina de interpretação – ministrada por Zé Henrique de Paula: Rua Chapot Presvot, 89 – Praia do Canto – Vitória
quando ir
09/11/2010 a 26/11/2010
quanto custa
Gratuito
website
http://www.secult.es.gov.br/

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados