Projeto BR-135 homenageia o álbum Bandeira de Aço

28/5 · São Luís, MA
Divulgação
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
25/5/2013 · 0 · 0
 

Show com diversos artistas faz releitura das nove faixas do trabalho gravado por Papete.

O Projeto BR 135 – Energia Musical apresenta o show Bandeira de aço 35 anos, dia 28 de maio, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo. O espetáculo é uma homenagem ao álbum que marcou a história da música brasileira feita no Maranhão. No palco, artistas da nova cena da música local celebram os compositores Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sergio Habibe, autores das canções que Papete interpreta no disco,lançado em julho de 1978, pela Discos Marcus Pereira.

O show contará com exibição de documentário que passeia pela linha do tempo desses compositores e suas músicas, da cena musical de São Luís no final dos anos 70 e sua contextualização na vida maranhense da época. A intenção é estimular a memória e promover o diálogo entre a tradição e a atual produção da música maranhense. O documentário tem roteiro e direção de Celso Borges, em co-edição com Beto Pio. Alex Soares e Amanda Simões assinam a produção do vídeo-cenário que será exibido durante o espetáculo.

Além dos compositores do disco Bandeira de Aço, participam do espetáculo Bruno Batista, Flávia Bittencourt, Madian, Afrôs, Dicy e Criolina. Como mestre de cerimônia, o ator César Boaes levará o público a uma viagem pelas canções que estão marcadas na memória de todo maranhense: Boi da Lua, Flor do Mal e Bandeira de Aço (Cesar Teixeira), De Cajari pra Capital, Engenho de Flores, Dente de Ouro e Catirina(de Josias Sobrinho), Boi de Catirina (Ronaldo Mota) e Eulália (Sergio Habibe).

“A ideia deste projeto partiu da grande admiração que temos pelo álbum que este ano completa 35 anos e que fez parte da vida de muitos de nós. É importante também que a gente faça uma homenagem a uma geração de grandes compositores e letristas, fundamentais na formação da nossa identidade cultural”, afirma Alê Muniz, idealizador do projeto ao lado de Luciana Simões.

Serão disponibilizados ingressos de participação social, que deverão ser trocados, cada um, por um quilo de alimento não perecível. A troca será realizada no dia do evento, a partir das 14h, no teatro Arthur Azevedo. Os alimentos serão doados a instituições sociais.

Formação de plateia - O Projeto BR-135 foi desenvolvido para fomentar a cultura e formar plateia para a música atual produzida no Maranhão. Foram realizadas 18 edições em 2012. “Iniciamos as primeiras edições de forma colaborativa no Circo da Cidade e finalizamos o ano com parceiros como o SEBRAE, na I Mostra Cultura Ativa, em setembro, e o SESC, na Mostra Guajajara das Artes, em novembro”, conta Luciana.

Neste ano serão realizados quatro eventos,nos meses de maio, julho, setembro e novembro, com apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e CEMAR. Dois shows serão realizados no Teatro Arthur Azevedo e outros dois na praia de São Marcos. Todos serão gratuitos, com estímulo à participação social. (Release da assessoria de comunicação do projeto BR-135)

onde fica
Teatro Arthur Azevedo
quando ir
28/5/2013, às 21:00h
quanto custa
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro (máximo de dois por pessoa), a partir das 14h, no dia do espetáculo.
website
http://www.br135.com
contato
8867-4169, 8179-1113, cbpoema@uol.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados