Projeto Conto Sete em Ponto apresenta "Contos Encantados da França"

de 23/9 a 25/9 · Belo Horizonte, MG
Divulgação
1
Juliana Flor · Belo Horizonte, MG
18/9/2009 · 0 · 0
 

No ano em que se comemora o França.Br espetáculo narra um pouco da tradição oral francesa

Em comemoração ao Ano da França no Brasil (França.Br 2009) o projeto Conto Sete em Ponto traz a BH o reconhecido espetáculo Contos Encantados da França, com o grupo paulista Girasonhos. As apresentações acontecem nos dias 23 de setembro (Nova Lima), 24 de setembro (BH) e 25 de setembro (Ouro Preto), sempre às 19h.

Concebido originalmente por solicitação da Aliança Francesa e do Sesc Campinas – SP, o espetáculo apresenta desde contos tradicionais até o que há de mais moderno dentro da literatura infantil francesa. Histórias marcantes como “Gato de botas” (Charles Perrault), “O par de sapatos” (criada por Pierre Gripare e crianças das ruas de Paris) e “O monstro esquisito” (Henriette Bichonier e Peff) fazem parte do repertório.

Um espetáculo com histórias repletas de magia que transportarão o público a vários lugares de um dos mais charmosos e envolventes países do velho continente!

Sobre o Girasonhos

Em 13 anos de história, o Girasonhos montou cerca de 35 espetáculos e realizou mais de 1.500 apresentações. Sempre primou por trabalhar em parceria com outros artistas comprometidos com a tradição oral brasileira, como Valdeck de Garanhuns, João Acaiabe, Companhia Bonecos Urbanos, Magda Crudelli, Charles & Cia, entre outros. Em 2003, lançou o CD Roda de histórias, que contou com a participação de cerca de 40 convidados (entre músicos, atores e contadores de histórias). Nos anos de 2005 e 2006, duas das faixas do CD (“Olha que eu vi” e “Jurutaí”) foram adaptadas no formato de vídeo-clip e veiculadas pela TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum.

Os integrantes

Fernando Boi iniciou seus estudos de percussão com Paulo Campos, que tem como base trabalhos em ritmos africanos. É membro fundador da Associação Cultural Cachuera!, entidade referência que desenvolve trabalho de pesquisa, teoria e prática de ritmos e danças afro-brasileiros da região sudeste.

Léo Doktorczyk é gaúcho de Porto Alegre, radicado em São Paulo desde 1969, onde tem atuado como músico, compositor, cantor e professor de música. Começou seus estudos musicais aos sete anos. Estudou violão clássico com o professor Rui Weber. Seu trabalho apresenta fortes influências da cultura popular, tendo participado de vários espetáculos, onde pesquisou manifestações como Bumba meu Boi, Maracatu, Côco, Cordel, etc.

Vivian Catenacci é socióloga formada pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em Produção Cultural pela FAAP e mestre em Antropologia (PUC-SP) com o tema “O vôo dos pássaros: uma reflexão sobre o lugar do contador de histórias na contemporaneidade”. Dedica-se desde a graduação à pesquisa dos aspectos da cultura brasileira. Iniciou sua carreira artística como bailarina, participando de festivais de dança em diversas cidades do Estado de São Paulo.

onde fica
SERVIÇO

“Contos Encantados da França”, com o grupo Girasonhos (SP)

Em Belo Horizonte:

Data: 24 de setembro (quinta-feira) // Horário: 19h

Local: Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21, térreo – Funcionários).

Em Nova Lima:

Data: 23 de setembro (quarta-feira) // Horário: 19h

Local: Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima (Praça Bernardino de Lima, s/nº)

Em Ouro Preto:

Data: 25 de setembro (sexta-feira) // Horário: 19h

Local: Casa da Ópera (Rua Brigadeiro Musqueira, s/n – Centro)
quando ir
23/9/2009 a 25/9/2009, às 19:00h
quanto custa
Evento gratuito mediante a apresentação de convites.
website
www.aletria.com.br
contato
Instituto Cultural Aletria - (31) 3296 7903

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados