Projeto Crianças em Paz chega à Pavuna

26/7 · Rio de Janeiro, RJ
1
Bete Nogueira · Rio de Janeiro, RJ
25/7/2014 · 0 · 0
 

Boas ideias merecem vida longa. Ainda mais quando se trata de estimular os mais novos a desenvolverem seus potenciais criativos e a adquirirem um novo olhar sobre as próprias vidas. Por isso, o projeto Crianças em Paz, criado há nove anos, está chegando a novas praças – e desta vez, o com o patrocínio do MetrôRio.
Duas praças da Zona Norte, próximas a Estações da Linha 2, vão receber crianças nos dias 26 e 27/07 (Pavuna) e 11 e 12/10 (Irajá) para atividades conduzidas por arte-educadores que vão ministrar oficinas de brinquedos a partir de materiais descartados. Essas atividades são finalizadas com um passeio pela praça, onde os animadores culturais conversarão com as crianças sobre a importância de se preservar a natureza.
O projeto, da Oldembug Marketing Cultural, além da preocupação ambiental tem como proposta desenvolver valores e talentos como cidadania, diversidade, afetividade, coordenação motora, consciência crítica e criatividade, entre outros. Por isso, complementando o encontro, está o Espaço de Leitura, onde serão disponibilizados livros infanto-juvenis para que os pais possam realizar leituras com os filhos.
A proposta
O projeto Crianças em Paz apresenta o diferencial de ser uma forma lúdica e participativa ao aproximar adultos e crianças, ao mesmo tempo em que se configura como forma de mesclar arte e educação ambiental no contexto mais amplo da criação de conscientes amantes da paz, que hoje é uma das mais profundas aspirações do ser humano. Os encontros estimulam as crianças e conviver com as diferenças, reforçar a importância dos sentidos, além de utilizar a poesia, a delicadeza e o encanto das palavras para o respeito ao próximo.
O Crianças em Paz teve início em 2005, na Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema. Por ocasião do evento, a artista plástica Sandra Guinle doou a escultura intitulada A menina dos balões encantados, que se tornou o símbolo do projeto.

onde fica
Praça Nossa Senhora das Dores, Pavuna
quando ir
26/7/2014, às 09:30h
quanto custa
Grátis
website
www.metrorio.com.br
contato
bete. nogueira@comunicacaomais.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados