Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Projeto MUNDO NEGRO ...B[L]ACK TO THE ROOTS...

19/10 · Belo Horizonte, MG
Guil Broder
Projeto MUNDO NEGRO ...B[L]ACK TO THE ROOTS...
1
dj yuga · Belo Horizonte, MG
12/10/2007 · 80 · 0
 

Funk dos anos 70, soul, r&b, reggae, afro-beat, hip-hop, maracatu. Esses são só alguns dos ritmos que agitaram as noites do Projeto MUNDO NEGRO, iniciado há sete anos na capital mineira por uma trupe de DJ’s. Um daqueles que tornou-se residente do Mundo Negro foi o DJ Guil Broder, que desde junho de 2006 mora em Los Angeles (EUA), onde desenvolve seu trabalho musical.

De passagem no Brasil nesse mês de outubro, Guil Broder resolveu reunir outros cinco dj’s que já tocaram no projeto para realizar a Edição Especial Projeto Mundo Negro – Back to the Roots, no próximo dia 19, a partir das 22 horas, no Pub Major Loc (rua Major Lopes, 729, São Pedro). Além do anfitrião, a sonzeira das pick-ups na noite estará sob a responsa dos DJ’s Nuts, Yuga, Maurinho, Dos Dread e Thiagão.

Nessa edição especial, a grande estrela da noite será o DJ paulistano Nuts, considerado um dos melhores disc-jóqueis do Brasil, já tendo trabalhado com Gilberto Gil, Azymuth, Planet Hemp, O Rappa, Chico Science, Trio Mocotó, dentre outros. Guil Broder e Nuts se reencontraram no último mês de julho em Los Angeles, quando Nuts passou por lá para divulgar o documentário "Brasilintime - Batucada com Discos", produzido por Brian Cross e Eric Coleman e que conta com a participação de grandes DJ’s e bateristas americanos e brasileiros, sendo Nuts o único brasuca do filme.

Por George Cardoso

onde fica
O ambiente escolhido para o reencontro de BH com a música negra foi o tradicional pub Major Lock, rua Major Lopes, 729 - São Pedro
quando ir
19/10/2007, às 22:00h
quanto custa
Os ingressos vão custar R$12,00 se comprados antecipadamente e podem ser adquiridos nas lojas Elvira Matilde (Fernandes Tourinho, 249 - Savassi) e Reggae Nation (Fernandes Tourinho, 19 - Savassi)
contato
DJ Yuga (31) 9752-7321 / (31) 3227-9589 e-mail djyuga@hotmail.com
Eduardo Brum (31) 9604-7277
Guil Broder guilbroder@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Instituto Overmundo pesquisa a cadeia produtiva da música no Rio de Janeiro

Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados