Projeto Musical Villa-Lobos leva MegaRex e outros artistas para parque

de 09/2 a 10/2 · São Paulo, SP
Divulgação
Idealizado pela banda MegaRex, o Musical Villa-Lobos estréia dia 09.02
1
Vanessa Guerreiro · São Paulo, SP
9/2/2008 · 81 · 0
 

No próximo final de semana, o parque Villa-Lobos abre espaço para novos artistas mostrarem seu trabalho. O projeto Musical Villa-Lobos será realizado em caráter experimental às 15h, no anfiteatro do parque. No show de estréia, o público assiste a apresentações do pianista Fabio Caramuru, do violonista Roney Giah, da banda de rock MegaRex e do quarteto de violões Quadriphonix. O projeto tem apoio da administração do parque Villa-Lobos.

“O objetivo do Musical Villa-Lobos é abrir espaço para a divulgação de trabalhos autorais, sem priorizar um estilo. A idéia é misturar tudo e apresentar ao público um pouco da excelente safra de novos artistas de música erudita, MPB, rock...” conta Flavio Marchesin, idealizador e coordenador do projeto, que também é vocalista da banda MegaRex.

Os artistas

MegaRex: formada por Flavio Marchesin (voz e baixo), Marco Camarano (guitarra e vocais) e Paulinho Barizon (bateria), a banda paulistana que tem em seu currículo participações no Prêmio VISA de Compositores e no Festival da TV Cultura de São Paulo. O trabalho da banda é um caldeirão de estilos, que mistura rock com ritmos brasileiros, latinos, funk. Em seu CD de estréia, destaque para a curiosa música “El Fuca Vermejo No Mi Atropellará Jamás”, cantada em legítimo “portunhol”, cujo videoclipe ultrapassou em poucos meses 10 mil visitas (www.megarex.net).

Fabio Caramuru: pianista ganhador de diversos prêmios em concursos nacionais. Já foi bolsista do Governo Francês, solista da OSESP, e tem sete CDs lançados. Atualmente, dedica-se ao desenvolvimento de seu trabalho autoral, em parceria com o contrabaixista Pedro Baldanza, identificado com os procedimentos da música progressiva. O primeiro CD do duo, Bossa in the Shadows (LAB 7053), acaba de ser lançado pelo selo Labor Records em Nova York, que foi classificado como o “novo free jazz brasileiro” pelo conceituado crítico Eric Salzman (www.echobr.com).

Roney Giah: guitarrista, violonista, cantor e compositor formado no M.I.T. de Los Angeles. Em seu currículo, participações no Prêmio VISA e Prêmio Sharp, além de dois CDs lançados. Já dividiu o palco com Sandra de Sá, Cláudio Zoli, Xis, Bocato, Rappin Hood, entre outros. Atualmente divulga seu segundo CD, “Mais Dias na Terra”, e prepara seu novo trabalho (www.roneygiah.com.br).

Quadriphonix: formado por quatro vozes, um baixo e três violões, o quarteto paulistano propõe releituras de clássicos do pop internacional. O resultado é um som acústico, leve, com arranjos de vozes e cordas muito bem elaborados.

onde fica
Anfiteatro do Parque Villa-Lobos
Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001 - Pinheiros
quando ir
09/2/2008 a 10/2/2008, às 15:00h
quanto custa
Grátis!
website
www.megarex.net
contato
(11) 5092-4577

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados