Prosa de Violas

14/7 · Rio de Janeiro, RJ
1
Fábio Neves · Rio de Janeiro, RJ
21/6/2012 · 2 · 0
 

As violas de Eduardo Machado e Fábio Neves estarão “voando” sobre o Rio de Janeiro no mês de julho. Serão duas apresentações do espetáculo Prosa de Violas, nos dias 14 e 28 de Julho de 2012, às 16:00 horas, no Centro Cultural Parque das Ruinas (Santa Teresa).
O Prosa de Violas é um projeto criado pelos violeiros, em 2011, com o intuito de reacender o universo cultural da viola caipira e apresentar a viola de cocho no Estado do Rio de Janeiro. Sua proposta artística reúne músicas selecionadas do cancioneiro tradicional e peças instrumentais, escolhidas por destacarem a bela sonoridade dos instrumentos, bem como as performances dos músicos.
O projeto evidencia as diferenças de linguagens musicais, tais como toques, ritmos e ponteados, praticadas conforme sua incidência geográfica no Brasil. Isso porque a viola é cultivada de norte a sul do país. Somando a isso entremeiam-se causos e poesias apresentados com artifícios cênicos.

“Queremos resgatar a atenção do público fluminense aos universos simbólicos e crenças que envolvem o imaginário da viola caipira e da viola de cocho.”

onde fica
CENTRO CULTURAL PARQUE DAS RUÍNAS

informações: (21) 2215-0621 e (21) 2224-3922 | parquedasruinas@gmail.com
contato: fabioneves_produçãomusical@yahoo.com.br
quando ir
14/7/2012, às 16:00h
quanto custa
Gratuito e classificação indicativa LIVRE
website
www.fabionevesviolao.com.br
contato
fabioneves_producaomusical@yahoo.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados