"Quino em quantidade" - Cartunista da Mafalda

de 19/10 a 27/2 · Curitiba, PR
http://www.bonde.com.br/canais/canaisd.php?oper=culturaLINKCHMmateria_id=316
1
Farion · Curitiba, PR
24/10/2006 · 137 · 1
 

A intenção era trazer o cartunista Quino para abrir a exposição de que comemora os 24 anos da Gibiteca de Curitiba, mas não deu certo. O criador da Mafalda será representando por uma sobrinha que participa da abertura da mostra ''Simplesmente Quino'', que abre no dia 19 de outubro, quinta-feira, ao lado de exposições de desenhistas paranaenses.

Além da mostra do desenhista argentino, o público vai poder conferir as exposições ''Quadrinhofilia'', de José Aguiar e ''Solda vê TV'', do cartunista Luiz Antônio Solda. Dando sequência à programação em homenagem ao aniversário da Cinemateca, na sexta-feira abre uma mostra coletiva de desenhistas e cartunistas paranaenses.

As exposições estavam sendo programadas pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) com bastante antecedência. A presença do cartunista argentino foi anunciada em julho, pelo diretor de Marketing da FCC Marcelo Cattani, em entrevista a Folha.

Integram a coletiva os cartunistas Paixão, Antonio Eder, Castro Alves, Dante Mendonça, Márcia Széliga, Pancho, Guinski, Pryscila Vieira, Alberto Benett, Tiago Recchia, Adilson Orikassa, Allan Ledo, Carlos Magno, Clayton Camargo Jr, Daniel de Souza Gomes, DW, Edu Júnior Moreira, Elcio Chicanoski, Fúlvio Pacheco, Gilberto Yamamoto, Guilherme Bevilaqua, Irapuan Luiz da Costa Silva, Leonardo Melo, Luciano Lagares, Marcelo Martins, Marcos Vaz, Marcelo de Oliveira, Nilson Muller, Nilson Sampaio, RHS, Rodrigo Guinski, Rômolo Eduardo Dhipólito, Simone Hembecker, Théo Alves, José Carlos Pereira, Jairo Rodrigues e Guilherme Silveira Dias e Marco Jacobsen, que diariamente publica as suas charges na Folha de Londrina.

onde fica
Serviço:
''24 anos da Gibiteca de Curitiba'' com as exposições ''Simplesmente Quino'', do cartunista argentino Quino, ''Quadrinhofilia'', de José Aguiar e ''Solda vê TV'', de Luiz Antonio Solda
Local: Centro Cultural Solar do Barão
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 533
Abertura no dia 19 de outubro, quinta-feira, às 20h30. Em cartaz até 27 de fevereiro
Entrada franca

Exposição coletiva ''Mostra de HQ, cartum e ilustração paranaenses''
Local: Memorial de Curitiba
Endereço: Rua Claudino dos Santos, s/n
Data: a partir de sexta-feira, às 19 horas
Entrada franca
quando ir
19/10/2006 a 27/2/2007
quanto custa
Entrada Franca

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Letícia Lins
 

Mto bacana

Letícia Lins · São Bernardo do Campo, SP 25/10/2006 01:31
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados