Rádio Clube realiza curso de dança de salão

20/1 · Campo Grande, MS
1
Jonne · Campo Grande, MS
19/1/2011 · 0 · 0
 

O conceito de que somente as festas são os melhores lugares para praticar a dança de salão está ultrapassado. A atividade é mais uma opção para quem está em busca de bem estar físico e mental com direito a muita diversão e saúde. Essa é a proposta do curso de dança de salão realizado pelo Rádio Clube Cidade, que começa na quinta-feira (20).

As aulas, que vão acontecer as terças e quintas, a partir das 20 horas, serão ministradas pelo casal de dançarinos Ivan Sousa e Dani Barilli. A turma é direcionada para iniciantes.

Vale lembrar que, além dos benefícios físicos, como agilidade, ritmo e percepção espacial, a prática da dança de salão também pode proporcionar a redução do estresse do dia a dia e permite uma melhora na auto-estima, possibilitando convívio e aumento das relações sociais.

Outra dica importante é que a modalidade não tem contra-indicação e pode ser praticada por todas as pessoas e de qualquer idade.

“Aula de dança é uma excelente forma de se exercitar, além de queimar calorias e melhorar a circulação sanguínea”, ressalta Ivan Sousa. A dança também ajuda a manter a forma.
Em uma aula de 45 minutos, dependendo do ritmo escolhido, é possível perder 400 calorias. Por isso muitos adeptos das praticas de exercícios aeróbicos estão aderindo à dança de salão.
A atividade resulta em flexibilidade, resistência, equilíbrio e enrijecimento dos músculos.


Entre os ritmos que serão praticados no curso estão: samba de gafieira, bolero, soltinho, country, forró, chamamé, vanerão, polca, xote e o sertanejo universitário, que vem sendo difundido com sucesso pelo Brasil a fora por músicos sul-mato-grossenses, como Luan Santana e Michel Teló.


SERVIÇO: Mais informações no (67) 8404-0504 (67) 8404-0504 ou no site www.maisacademia.com



onde fica
Radio Clube Cidade, Campo Grande MS - Centro Praça do Radio
quando ir
20/1/2011, às 20:00h
quanto custa
R$ 40 por pessoa para sócios do Rádio Clube e R$ 100 para não-sócio
website
www.maisacademia.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados