O conceito de que somente as festas são os melhores lugares para praticar a dança de salão está ultrapassado. A atividade é mais uma opção para quem está em busca de bem estar físico e mental com direito a muita diversão e saúde. Essa é a proposta do curso de dança de salão realizado pelo Rádio Clube Cidade, que começa na quinta-feira (20).
As aulas, que vão acontecer as terças e quintas, a partir das 20 horas, serão ministradas pelo casal de dançarinos Ivan Sousa e Dani Barilli. A turma é direcionada para iniciantes.
Vale lembrar que, além dos benefícios físicos, como agilidade, ritmo e percepção espacial, a prática da dança de salão também pode proporcionar a redução do estresse do dia a dia e permite uma melhora na auto-estima, possibilitando convívio e aumento das relações sociais.
Outra dica importante é que a modalidade não tem contra-indicação e pode ser praticada por todas as pessoas e de qualquer idade.
“Aula de dança é uma excelente forma de se exercitar, além de queimar calorias e melhorar a circulação sanguínea”, ressalta Ivan Sousa. A dança também ajuda a manter a forma.
Em uma aula de 45 minutos, dependendo do ritmo escolhido, é possível perder 400 calorias. Por isso muitos adeptos das praticas de exercícios aeróbicos estão aderindo à dança de salão.
A atividade resulta em flexibilidade, resistência, equilíbrio e enrijecimento dos músculos.
Entre os ritmos que serão praticados no curso estão: samba de gafieira, bolero, soltinho, country, forró, chamamé, vanerão, polca, xote e o sertanejo universitário, que vem sendo difundido com sucesso pelo Brasil a fora por músicos sul-mato-grossenses, como Luan Santana e Michel Teló.
SERVIÇO: Mais informações no (67) 8404-0504 (67) 8404-0504 ou no site www.maisacademia.com
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!