Após cumprir temporada de julho a outubro de 2009 o espetáculo O MONTACARGAS, de Harold Pinter, reestréia em 16 de janeiro de 2010. A nova temporada seguirá até o dia 28 de fevereiro, aos sábados e domingos, sempre às 19 horas, no Espaço dos Satyros II.
O MONTACARGAS faz mais uma temporada no Espaço dos Satyros Dois. O texto - terceira obra escrita para o teatro por Harold Pinter (dramaturgo premiado com o Nobel de Literatura em 2005) – apresenta-nos dois homens que se encontram num porão à espera de uma terceira pessoa, enquanto conversam sobre futebol e comentam as notícias dos jornais. Aos poucos, sob a aparente banalidade dos diálogos, vai se revelando ao espectador um vasto conteúdo inconsciente, a partir das sutis indicações dos motivos que os levaram ao porão e a tarefa que ali irão realizar.
A encenação, fruto da pesquisa realizada desde o inicio de 2008 pelo grupo Na Cia. dos Homens, cuja principal referencia é a obra do cineasta francês Robert Bresson, constrói-se a partir de um acurado cuidado com a palavra, aliado ao minimalismo e à economia de meios, que permeiam os elementos que compõem a cena (cenários, figurinos, iluminação...) bem como o trabalho do ator que, utilizando-se do silencio e da imobilidade, busca conferir aos seus personagens uma dimensão arquetípica e simbólica.
Bráulio Ferraz: Ator. Formado pelo Teatro-Escola Macunaíma. Estudou, também, no Royal Welsh College of Music and Drama - Cardiff, Reino Unido e no Mark Keppel High School - Monterey Park-California-USA. Atuou nos espetáculos: Os Possessos, direção de Antonio Abujanra; Insones 3x4, direção de Ed Anderson Mascarenhas; Happy End e Surabaya, Johnny, direção Marco Antonio Rodrigues; Ópera dos 500, direção de Naum Alves de Souza; dentre outros.
César Maier: Ator, diretor e dramaturgista. Iniciou seus estudos em teatro em 1988 no curso Interpretação a Partir do Trabalho com Máscaras e Maquiagem, com os atores George Bigot e Maurice Durozier do Theatre du Soleil. Fez cursos com Rubens Correia, Aderbal Freire Filho e Antunes Filho, dentre outros. Atuou nos espetáculos: O Defunto, de Renê de Obaldia; Conversação Sinfonieta, de Jean Tardieu; O Claro Abelardo, de Antonin Artaud (este também sob sua direção); dentre outros. Saiba mais: www.cesarmaier.blogspot.com.
Sobre Harold Pinter: (em português) / (em inglês)
O Montacargas, de Harold Pinter – tradução de Bráulio Ferraz - direção de César Maier
Com Bráulio Ferraz e César Maier / Iluminador: Eduardo Córdobhess / Operação de luz: Paulo Maia / Operação de Som: Marcos Medeiros.
Temporada: 16 de janeiro a 28 de fevereiro - Sábados e domingos, às 19 Horas
Duração: 50 min. / Classificação: 16 anos / Lugares: 70 / Acesso universal. / Não possui estacionamento. Ass. Imprensa: O AUTOR NA PRAÇA
Apoio: O Autor na Praça, Seicho-No-Ie do Brasil, Grupo de Teatro Os Satyros, Espaço Cultural Oficina, Ponto e Vírgula – Ass. Imprensa, Nonsense-Camisetas Inteligentes, Nutrisom - Restaurante, Vegetariano, Cantina Luna de Capri, Planeta's e Cantina e Pizzaria Piolin.
Estou indo a São Paulo e vou, mesmo, assistir a este espetáculo.
Abraços,
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!