Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Regional IV – A Festa do Coco

25/8 · Maceió, AL
Aline Baracho
O guitarrista Aldo Jones, do Xique Baratinho
1
Marcelo Cabral · Maceió, AL
21/8/2007 · 72 · 1
 

Festa em homenagem ao grande Mestre Verdelinho, autor da belíssima “Grande Poder”, gravada por Comadre Florzinha (atual “Fulozinha”) e Wado. Sobem ao palco, além do próprio Verdelinho, as bandas Poeira Nordestina, Xique Baratinho, Gato Zarolho e o Cumbuca.

Ótimos representantes de uma cena que tem a terra como um norte em suas composições, cada qual ao seu modo, estas bandas possuem em comum a capacidade de traduzir o seu lugar em canção.

O Poeira é uma banda que já tem estrada, Jurandir Bozo canta as imagens de sua cidade natal, Pão de Açúcar, na beira do Rio São Francisco, agreste alagoano. O Xique Baratinho apresenta novas composições e aquele coco de embolada com guitarras nervosas que o público daqui já conhece bem.

As duas outras atrações são o Gato Zarolho e o Cumbuca. A primeira se afasta um pouco mais desse caráter “regional” com um som bem progressivo e influência do clássico da chamada MPB. O Cumbuca é de Fernão Velho, um bairro de Maceió que mais parece uma cidade do interior. Banda boa danada o Cumbuca, tem chamado bastante atenção por aqui, o guitarrista/vocalista Pica Pau tem uma pegada de guitarra que me lembra os timbres de uns discos antigos do Alceu Valença.

onde fica
Taberna (Antigo Olímpia), Bairro de Jaraguá.
quando ir
25/8/2007, às 22:00h
quanto custa
R$ 10,00

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Humberto Firmo
 

a volante do tenente zé rufino.... eita pêga!
o negócio aí vai ser é bom mesmo.
o gato zarolho (nome danado esse) e cumbuca
tem música aqui no over?
se daqui pra lá ganhar na loteca, boto os pés em Maceió
só pra ver.
abraços !!!


Humberto Firmo · Brasília, DF 20/8/2007 12:28
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados