Renan Cepeda ministra workshop de light painting

29/9 · Rio de Janeiro, RJ
Renan Cepeda
Castillo de la Valduerna - da série finalista do World Photography Award
1
Adriane Constante · Rio de Janeiro, RJ
24/7/2012 · 0 · 0
 

Técnica já rendeu ao fotografo o segundo lugar em duas edições do World Photography Award, prêmio considerado o Oscar da fotografia mundial

Curso acontece durante o Paraty em Foco, mais importante festival de fotografia do país

As luzes da cidade de Paraty serão o cenário para as experimentações noturnas de Renan Cepeda e seus alunos, que trabalharão com as técnicas do light painting, no primeiro workshop que o fotógrafo irá ministrar sobre o assunto. A aula acontece no dia 29 de setembro (sábado), das 17h às 21h, durante o Paraty em Foco, mais importante festival de fotografia do país. O curso tem 14 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo site do evento (http://paratyemfoco.com/light-painting-renan-cepeda/).

Entre os assuntos abordados estão noções básicas de como iluminar manualmente pessoas e objetos grandes ao ar livre – como casas, árvores, paredões, etc – utilizando-se de lanternas e outros dispositivos de iluminação. O objetivo principal é abrir novas possibilidades artísticas para fotógrafos amadores e profissionais. Para participar será necessário usar câmera fotográfica digital que tenha recurso de longas exposições (mais de cinco minutos). A recomendação é que se façam as longas exposições em filme, mas devido ao escasso serviço de revelação de filmes na cidade de Paraty, serão utilizadas câmeras digitais.

A oitava edição do Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia acontece entre 26 e 30 de setembro e promove exposições, debates, workshops entre outras atividades na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

World Photography Award

Muito conhecido por seu trabalho desenvolvido com a técnica light painting – que investiga há mais de dez anos em cenas noturnas, usando lanternas, canetas laser e papel de bombom – Renan Cepeda já foi por duas vezes o segundo colocado no World Photography Award, prêmio considerado o Oscar da fotografia mundial. Em 2008 o fotógrafo coVão de Almas ncorreu com o projeto na categoria de Portraits. Já este ano o projeto Knight Paintings foi finalista na categoria Still Life, deste concurso que só aceita profissionais. Em 2012 cerca de 8 mil projetos de fotógrafos de 171 países foram inscritos em 10 categorias.



RENAN CEPEDA
www.renancepeda.com



Carioca, nascido em 1966, começou a fotografar em preto e branco com 11 anos de idade. Escolado na experiência do fotojornalismo do Jornal do Brasil nos anos 1980, colaborou também para as maiores publicações do país, e foi correspondente da agência francesa SIPA-Presse no Rio. Em 1996 fundou o “Arte de Portas Abertas” e a Chave Mestra – Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa, bairro onde mantém seu ateliê. Dedicando-se hoje integralmente à fotografia de arte, Renan Cepeda é reconhecido pelas pesquisas artísticas sobre técnicas fotográficas incomuns, como a fotografia infravermelha e o light painting.

Workshop Light Painting, com Renan Cepeda
Dia 29 de setembro de 2012 (sábado)
Durante o Paraty em Foco.
Das 17h às 21h
Idioma: português
Vagas: 14
Preço: R$ 450,00
Informações: http://paratyemfoco.com/light-painting-renan-cepeda/

onde fica
Party
quando ir
29/9/2012, às 17:00h
quanto custa
R$ 450,00
website
http://paratyemfoco.com/light-painting-renan-cepeda/

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados