Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Retiro (Sesshin) no Mosteiro Zen Morro da Vargem

de 01/2 a 16/11 · Ibiraçu, ES
http://www.flickr.com/photos/julia_terayama/1533018578/
Foto: Julia Terayama
1
vdepizzol · Ibiraçu, ES
16/1/2008 · 144 · 8
 

O Mosteiro Zen Morro da Vargem divulgou a programação de retiros (Sesshin) para 2008. São seis distribuídos pelo ano:

- 01 a 05 de Fevereiro/08
- 21 a 25 de Abril/08
- 05 a 09 de Julho/08 (4 dias)
- 05 a 12 de Julho/08 (7 dias)
- 17 a 21 de Setembro/08
- 12 a 16 de Novembro/08

onde fica
O Mosteiro Zen Morro da Vargem está localizado no município de Ibiraçu, ao Norte da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Além dos retiros periódicos, o mosteiro abre também aos domingos para visitas monitoradas.
quando ir
01/2/2008 a 16/11/2008
website
http://www.mosteirozen.com.br/
contato
(27) 3257-3030

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Viktor Chagas
 

Opa, vdepizzol,
Muito bacana!
Imagino que eles aceitem não-budistas por lá tb, aceitam?
Fiquei muito interessado...

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 15/1/2008 15:30
sua opinião: subir
vdepizzol
 

Oi, Viktor. Sim, todas as pessoas são bem-vindas. O retiro é preparado principalmente aos que não conhecem as práticas monásticas zen e gostariam de, além de conhecer, entrar em contato e participar do modo-de-vida dos monges.
Até mais.

vdepizzol · Ibiraçu, ES 15/1/2008 15:54
sua opinião: subir
procuradosaber
 

olá, me diga uma coisa, eles aceitam mulheres lá também? não achei muitas informações no site, por exemplo não fala se cobram alguma coisa, se tem de se inscrever com antecedência, qual a programação, se souber me diga por favor... obrigada!

procuradosaber · São Paulo, SP 15/1/2008 16:57
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Bem, eu ainda não liguei pra eles pra saber (quero fazer isso mais pra frente com certeza!), mas aqui tem uma fotinho de uma mulher lá no fundinho... hehe.

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 15/1/2008 17:07
sua opinião: subir
vdepizzol
 

Oi. Também não tenho muitas informações sobre isso. Vou ligar para lá, perguntar essas dúvidas e já posto aqui.
Até mais!

vdepizzol · Ibiraçu, ES 15/1/2008 17:10
sua opinião: subir
vdepizzol
 

Acabei de ligar para lá e achei mais informações. A inscrição é feita por telefone (e de preferência com antecedência, já que as vagas são bem disputadas na época de carnaval). A cobrança para quem nunca participou é de R$ 400,00, que é usada para custear hospedagem, alimentação e a vivência do cotidiano monástico durante todos os dias em que é o retiro é realizado. Segundo o rapaz que me atendeu, o pagamento pode ser feito em duas vezes; metade por boleto bancário e a outra metade quando chegar no mosteiro.
Ah, e mulheres são aceitas sim :). Até mais!

vdepizzol · Ibiraçu, ES 15/1/2008 17:29
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Muito bom! Ainda não sei se no carnaval mas estarei lá!
Grande dica, Vinicius. Obrigado.

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 15/1/2008 17:33
sua opinião: subir
Marta Rodrigues
 

Muito bacana! Amadoras

Marta Rodrigues · São Paulo, SP 27/9/2008 01:44
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados