Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Retratos do Silêncio

13/6 · Porto Alegre, RS
1
Juliaura · Porto Alegre, RS
6/6/2009 · 3 · 2
 

Retratos do Silêncio estréia dia 13 de junho. A montagem da Cia. de Teatro Construção, dirigida por Nilton Filho, dicute se seguimos ou não exstindo de algum modo consciente após a morte.

A trama é trabalhada em mistério e suspense. Escrita pelo ator e diretor Hyro Mattos, a peça conta a história de uma família que passa a conviver com estranhos acontecimentos, depois que se muda para um grande casarão herdado de um parente falecido.
Ambientada no final dos anos 1950, a trama ganha novos contornos com a chegada da misteriosa vizinha Amélia, que faz importantes revelações, ajudando a família a compreender a razão dos inquietantes fenômenos que ocorrem na casa.





A Cia. de Teatro Construção, fundada em 1978, reúne, além de Hyro Mattos, o veterano ator Antônio Carlos Castilhos, como convidado especial, tem Eduarda Meneghetti, Gisele Faerman, Jacqueline Severo, Lee Costa, Mariana Rosa e os atores-mirins Júlia Pilotti e Júlio Estevam.

A trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, é executada ao vivo por Rafael Ruschel Greco (teclado) e Karine Isquierdo (flauta).

A iluminação e a cenografia são assinadas por Nilton Filho e Hyro Mattos.


Para abrigar sua nova produção, o teatro teve o palco foi ampliado e recebeu um mezanino, de onde os músicos executam a trilha sonora, sublinhando delicadamente as cenas e ampliando a carga sensorial do espetáculo.


Prestes a completar 19 anos , o Teatro Nilton Filho já abrigou, desde a sua fundação (em 21 de agosto de 1990), dezenas de espetáculos adultos e infantis, de diversos grupos da Capital e do Interior do Estado, além de exposições de artistas plásticos, shows de música de várias bandas e cantores.

Funcionando como teatro-escola, já formou duas gerações de atores e solidifica-se, a cada ano, como referência da cultura gaúcha.

Em 2005, recebeeu o Prêmio Cultura Gaúcha da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Prêmio Qorpo Santo da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.



Ficha Técnica:

Texto: Hyro Mattos

Direção: Nilton Filho

Assistente de Direção: Hyro Mattos

Elenco: Hyro Mattos - Eduarda Meneghetti - Gisele Faerman - Jacqueline Severo - Júlia Pilotti - Júlio Morales - Lee Costa - Mariana Azevedo

Participação Especial: Antônio Carlos Castilhos

Trilha sonora: Rafael Ruschel Greco e Karine Isquierdo

Cenografia e Iluminação: Nilton Filho e Hyro Mattos

Cenotécnico: Hyro Mattos

Figurinos e Cabelos: Nilton Filho

Operação de luz: Kaká Medina

Operador de Retroprojetor: Rebecca Pegado

onde fica
Teatro Nilton Filho,
Rua Grão Pará, 179
Bairro Menino Deus - Porto Alegre.
quando ir
13/6/2009, às 20:00h
quanto custa
R$ 30,00.
Desconto de 30% para sócios do Clube do Assinante ZH (+ 1 acompanhante), 50% idosos, estudantes e classe artística.

Duração: 1h10min

Censura: 12 anos

Observação: ambiente climatizado, 70 lugares (numerados)

Reservas e informações: (51) Fon
website
www.teatroniltonfilho.com.br
contato
Assessoria de Imprensa:

Silvia Abreu (MTB 8679-4) F: (51) 9277.2191 - 27/05/09
silviaabreu.comunica@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Cláudia Campello
 

Eita Porto Alegre......cultural.......sensual....saLdosa.....
....a quem vai...puta inveja aqui !
sucesso e que os anjos iluminem tuuuuuuudo por ai.

bjssssss;)

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 7/6/2009 04:51
sua opinião: subir
Adroaldo Bauer
 

Claudinha, nem imaginas a falta que nos fazes aqui. E mesmo com esse frio intenso, teu comentário nos aquenta. Mate no ponto.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 7/6/2009 12:46
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados