Revista Cuiabá Noivas & Festas faz lançamento no Museu

de 02/7 a 02/7 · Cuiabá, MT
1
Thais Castro - Ass.Ação Cultural · Cuiabá, MT
2/7/2009 · 0 · 0
 

O Museu de Arte Sacra será o local de lançamento da primeira revista informativa com foco em casamentos, aniversários e formaturas

Fugindo um pouco do foco em impressão de livros, a Carlini & Caniato Editorial lança hoje, dia 02 de julho (quinta-feira), às 19 horas, a revista Cuiabá Noivas & Festas, no Museu de Arte Sacra. Apesar de não ser a primeira revista sobre a temática no estado, a inovação se deve principalmente ao fato de abordar conteúdo informativo.

A indústria do casamento movimenta ao ano no Brasil mais de R$8 bilhões e segundo Elaine Caniato, sócia da Carlini & Caniato, a revista surge com o objetivo de movimentar ainda mais a economia do estado. “Muitas pessoas querem organizar seu casamento, aniversário ou formatura e procuram serviços fora de Mato Grosso. A revista serve então como uma ponte entre os interessados em organizar um evento e os serviços que as empresas do estado oferecem”, explica.

Com uma tiragem de dez mil exemplares a revista será semestral. A primeira será esta lançada hoje e a segunda deverá sair no começo de dezembro. A distribuição é gratuita para Cuiabá e as dez maiores cidades do interior de Mato Grosso. Os anunciantes serão os principais pontos de distribuição, porém a proposta é que algumas bancas e lojas de conveniência também possam fornecer exemplares.

Carlini & Caniato - Atuando no mercado editorial desde 1998 a Carlini & Caniato, também conhecida como editora Tanta Tinta, outra vertente da empresa que surgiu em 2003 e tem foco maior em livros para o público infantil e infanto-juvenil, literatura, didáticos, para-didáticos e quadrinhos, está sob a direção de Ramon Carlini e Elaine Caniato. Títulos como “Madona dos Páramos” e “Toada do Esquecido”, do aclamado e importante autor mato-grossense Ricardo Guilherme Dicke, fazem parte da lista da editora. Além de Dicke, a Carlini & Caniato vem lançando ao logo do ano livros que já figuram entre os mais vendidos da Capital. Rômulo Nétto com a trilogia “Contos das Gerais”, “As Jagunças” e “Filisberto das Ancoras”, e Fabrício Moraes com “O Tártaro” são exemplos.

Para Elaine o diferencial da editora, que não deve nada para as grandes do país, é a busca por sempre melhorar o produto. A revista não foge disso. “Nos propusemos a fazer a revista tanto por saber que ela teria seu espaço como para tentar algo diferente além dos livros”.

O lançamento da revista foca empresas do ramo de casamentos e festas, mas será aberta ao público. A entrada é gratuita.

O Museu de Arte Sacra está instalado no Seminário da Conceição - Praça do Seminário, Bairro Dom Aquino, ao lado da Igreja do Bom Despacho.

onde fica
O Museu de Arte Sacra está instalado no Seminário da Conceição - Praça do Seminário, Bairro Dom Aquino, ao lado da Igreja do Bom Despacho.
Cuiabá-MT
quando ir
02/7/2009 a 02/7/2009, às 19:00h
quanto custa
Entrada Franca
website
www.acaocultural.org
contato
65 3028-6285

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados