Revista fala sobre filmes que quebram tabus

09/12 · Rio de Janeiro, RJ
1
Projeto Paralelo · Rio de Janeiro, RJ
6/12/2012 · 5 · 0
 

O Revista do Cinema Brasileiro deste domingo sai em busca de filmes que tocam nas feridas abertas de uma sociedade. Obras que, apoiando-se em uma linguagem lúdica, permitem que alguns tabus sejam repensados.

O programa abre com uma matéria sobre o filme Sobral, o Homem que não tinha preço. O documentário mostra a história de um jovem advogado que teve acesso aos arquivos secretos do tribunal militar. No material, havia defesas impressionantes do advogado Sobral Pinto. A equipe de reportagem conversou com a diretora do filme, Paula Fiúza, que é neta do jurista.

Em outra matéria, o público confere detalhes sobre o processo do filme Testemunha 4, dirigido por Marcelo Grabowsky. Ele acompanhou a atriz Carla Ribas durante uma experiência única: encenar durante 24 horas seguidas a peça O Interrogatório, de Peter Weiss. A proposta era avaliar como a encenação sequencial de um texto duro sobre os depoimentos dos sobreviventes de Auschwitz repercutia no lado físico e psicológico dos atores.

No segundo bloco, uma matéria sobre o filme Dores de Amores, estreia de Raphael Vieira na direção de longas. O filme é o ponto de partida do projeto Cinema Popular, idealizado por sua produtora Coqueirão Pictures e com patrocínio do banco BMG,que irá produzir seis longas em um período de 36 meses.

No estúdio, a apresentadora Maria Luisa Mendonça recebe Simone Spoladore para um bate-papo. Em pouco mais de 15 anos de carreira, a atriz já atuou em mais de 20 filmes. Ela fala sobre essa rica experiência, especialmente em seus mais recentes trabalhos, Sudoeste e A memória que me contam.

O Revista do Cinema Brasileiro vai ao ar na TV Brasil (RJ: Canal 2, 18 Net, 116 Sky. SP: Canal 62, 4 Net, 116 Sky), domingo, às 22h, e reprisa sábado, às 19h30.

onde fica
Tv Brasil
quando ir
09/12/2012
quanto custa
X
website
http://www.revistadocinemabrasileiro.com.br/

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados