|
home · agenda · minas gerais · belo horizonte · ricardo koctus, baixista do pato fu, mostra trabalho solo no stereoteca |
|
| |
Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu, mostra trabalho solo no Stereoteca, Belo Horizonte, MG · 25/7
|
| |
|
|
Após 15 anos ao lado de uma das mais prestigiadas bandas do pop brasileiro, o baixista Ricardo Koctus investe agora também em um trabalho solo. O homem responsável pelas notas graves do Pato Fu, desta vez solta a voz e o violão, acompanhados de sua banda no projeto Stereoteca.
De trajetória recente e com poucos shows já realizados, o trabalho solo de Ricardo Koctus já ganhou elogios pela personalidade criativa do músico e está atraindo a curiosidade de todos.
Com uma mistura bem dosada de mpb, rock, samba, folk e outros estilos, ele terá a companhia da cantora Patrícia Lima, conhecida como a sereia do Alto Vera Cruz pelo bom trabalho feito com grupos locais. Ela interpretará algumas canções de Koctus e será responsável também pelos backing vocals em outras músicas.
No show do Stereoteca, Koctus será acompanhado pelos músicos Gérson Barral, nos contrabaixos acústico e elétrico, André Lima nos teclados e Robinson Matos na bateria.
Ricardo Koctus.
Como grande parte dos músicos belo-horizontinos, Ricardo Koctus iniciou sua carreira tocando em bares da capital, no início da década de 1990. Participou das bandas Náuplio e Sustados por 1 Gesto, esta última com o guitarrista Jonh Ulhôa.
Os dois trabalhavam juntos em uma loja de instrumentos musicais, em 1992, quando conheceram Fernanda Takai, com quem criaram o Pato Fu. A carreira da banda deslanchou rapidamente com um contrato com a BMG e diversos prêmios, alçando os mineiros ao primeiro time da música pop brasileira. Com estilo musical único e característico, o Pato Fu rompeu recentemente com a multinacional e voltou ao mercado independente.
Além do Pato Fu, Ricardo Koctus já desenvolvia um trabalho paralelo como fotógrafo e à frente da banda Let´s Presley, interpretando os maiores sucessos do rei do rock.
Em seu novo projeto solo, Koctus se inspira na simplicidade e leveza que se espraiam pelo cotidiano. Ainda envolvido com o recente nascimento de Maria, sua primeira filha, ele define sua música como um “misto de alegria e doçura, mas também de melancolia e contemplação”.
Patrícia Lima
Influenciada, desde pequena, pelo samba de Clara Nunes, pelo rock dos Smiths e pela música negra, Patrícia Lima, da região do Alto Vera Cruz, resolveu que seria cantora. Integrando a forte movimentação cultural que existe no bairro, passou a se apresentar com artistas de hip hop como Easy, Caçadores de Almas e Arquivo Periférico.
Ao lado do rapper Reneghado, começou a chamar a atenção pela beleza de sua voz e pela qualidade da interpretação. Foi assim que Ricardo Koctus a conheceu e, de imediato, convidou-a para participar de seu show no Stereoteca.
tags: Belo Horizonte MG musica stereoteca2007 stereoteca camila-cortielha ricardo-koctus pato-fu patricia-lima barato
 |
onde fica |
 |
| |
Teatro da Biblioteca Luiz de Bessa
Praça da Liberdade, 21 |
|
 |
quando ir |
 |
| |
25/7/2007, às 20:30h |
|
 |
quanto custa |
 |
| |
Inteira: R$6,00
Meia-entrada para estudantes: R$ 3,00
(Ingressos vendidos no dia do show, na bilheteria.) |
|
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|
|
| |
|
|