Rio Bom de Mesa 2010

de 17/6 a 27/6 · Rio de Janeiro, RJ
Divulgação
1
TaniaMiranda · Rio de Janeiro, RJ
13/6/2010 · 11 · 0
 

Sétima edição do festival gastronômico apresentará como tema a “cucina italiana” e terá presença dos chefs convidados nos restaurantes participantes durante o evento


“Mangia che te fa bene”. A máxima italiana que ressalta o prazer à mesa estará em alta na sétima edição do festival Rio Bom de Mesa, evento gastronômico que será realizado entre os dias 23 e 27 de junho, no Rio de Janeiro. Renomados chefs de outros estados brasileiros aportarão na cidade para apresentar os sabores, a tradição e os segredos da culinária italiana.

Com pitadas de criatividade, talento e sofisticação, eles vão atuar em 20 restaurantes da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança do Rio de Janeiro (ARBL), que abrirão suas cozinhas para os chefs convidados e exibirão as deliciosas “atrações”, em cardápios especiais, durante o evento. Casa da Suiça, 66 Bistrô, Emporium Pax, Esch Café, Margutta, Giuseppe, La Sagrada Família, O Navegador e Rancho Inn estão entre os charmosos endereços em que o público poderá desfrutar do menu ítalo-brasileiro. Em cidades como Petrópolis, Rio das Ostras, Paraty, Visconde de Mauá, Itatiaia e Niterói, cerca de 10 restaurantes também participarão da edição 2010 do festival Rio Bom de Mesa, que já se consagrou no calendário oficial de eventos culturais do Estado ao promover o turismo gastronômico no Rio de Janeiro.

“O mais interessante deste festival é a oportunidade de dividir e expandir as experiências de chefs brasileiros com a gastronomia carioca. Nesta edição, a grande novidade é a presença destes chefs nos restaurantes, para apresentar, por eles mesmos, as receitas inspiradas na culinária italiana e criadas com ingredientes regionais ou locais“, explica o chef César Santos, presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, entidade organizadora do evento.

Para brindar a sétima edição do Rio Bom de Mesa, a abertura do festival será realizada em noite de gala com coquetel e jantar beneficente, no dia 23 de junho, às 20h, no Itanhangá Golfe Clube. Entre os chefs presentes estarão Alice Castro (Alice – DF), Rodrigo Oliveira (Mocotó – SP), Tereza Paim (Terreiro da Bahia – BA), Thiago Castanho (Remanso do Peixe – PA) e Jeff Collas (Maison do Bonfim – PE), além de chefs cariocas, formadores de opinião e apreciadores da gastronomia brasileira como Conceição Neroni, Volkmar Wendlinger e Teresa Corção.

O menu da noite será assinado pelos renomados chefs Samuelle Oliva (Terraço Itália – SP), Fábio Sicília (Dom Giuseppe – PA), Fabiano Marcolini (Villa Marcolini – PR) e Silvia Percurssi (Vinheria Percurssi – SP). Além de saborear pratos exclusivos, os convidados presentes receberão, como recordação, o prato Rio Bom de Mesa, em cerâmica pintada à mão, criado exclusivamente para cada festival.

A renda obtida com o jantar será revertida para as instituições filantrópicas Instituto Maniva e Casa da Criança e do Adolescente, de Volta Redonda, no estado do Rio.

onde fica
Programação Rio Boa Mesa 2010

Dia 23/06: Coquetel de Abertura e Jantar Beneficente no Itanhangá Golf Club, no Rio

Início do Rio Bom de Mesa no Centro do Rio

Dia 24/06: Início do Rio Bom de Mesa na Zona Sul do Rio

Dia 25/06: Início do Rio Bom de Mesa no Estado do Rio e término do evento no Centro

Dia 26/06: Término do festival na Zona Sul e Confraternização

Dia 27/06: Término do Rio Bom de Mesa no Estado do Rio

Outras informações: www.chefconceicaoneroni.com
quando ir
17/6/2010 a 27/6/2010, às 20:00h
quanto custa
O jantar de abertura será no Itanhangá Golf Club, e o convite custa $ 200,00
website
www.chefconceicaoneroni.com
contato
eventos@chefconceicaoneroni.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados