Há cerca de quatro ou cinco anos atrás, conheci o som batuta do Influenza - algo que lembrava rockabilly, com pitadas de new orleans jazz, dixie, surf music e música dos anos 10 aos anos 30 (Ismael Silva, Almirante, Francisco Alves, Mário Reis e afins). Já conhecia Renato Martins do Acabou La Tequila e Edu Vilamaior e seu poderoso baixo acústico da Grande Trepada - além deles, Marcelo Callado e Bruno Rezende, ambos do Carne de Segunda, completavam o time - que viria a se chamar Canastra. Lançaram, no final de 2004, um disco encantador, capaz de agradar do mais exigente ouvinte de rock à sua avó, chamado "Traz a pessoa amada em 3 dias"; foram, aos poucos, incorporando outros instrumentos (violino, sax, trumpete) e participações especiais (rapaz, quando Nervoso sobe no palco todo faceiro é sempre um desacato!), até virar quase uma big band; saiu Bruno e entrou Fernando Oliveira; venceram o concurso Oi Tem Peixe na Rede, que os levou à Sony/BMG - por onde lançam, em 2007, o disco 'Chega de Falsas Promessas'.
Pois na 5a feira, dia 21 de dezembro, o Canastra ocupa o Estrela da Lapa, no Rio de Janeiro, para a festa 'Se essa moda pega'. No duro! Chega de revival anos 80 - os anos 20 chegaram para ficar, os anos 30 não tiveram uma música ruim, os anos 40 prepararam o terreno para os anos 50, que nos deram o rock'n'roll e o exotica/lounge, que ainda chegou aos anos 60. Os vÃdeos com imagens de antanho ficam a cargo de Maurição Antoun e o som antes e depois do show é responsabilidade de Bacalhau, Callado e Juca, que fizeram um verdadeiro garimpo para entreter você.
Completando a viagem no tempo, drinks estilosos e coloridos, com nomes sugestivos como "Tatu Subiu no Pau", "Horas no Outro Mundo", "Vai Ser o Diabo". Na batata!
("Tatu subiu no pau", pra quem não sabe, é um samba de 1923, de autoria de Eduardo Souto. A música foi o embrião do bloco carnavalesco de mesmo nome, que tinha ninguém menos do que o então anônimo Lamartine Babo entre seus integrantes)
Cancelou. E agora?
Tudo certo, showzinho confirmado no site do Estrela da Lapa, mas uma empresa finlandesa de aparelhos celulares que não vou dizer o nome botou uma grana a mais e levou a data.
Escuta, é possÃvel editar uma colaboração já publicada ou REMOVER daqui?
Avisarei quando tiver a data nova, mas enquanto isso... limbo nesse lembrete.
Uma pena o cancelamento. Ainda mais porque a nota está muito boa, deu vontade mesmo de ir.
Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 19/12/2006 14:48Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!