Seminário Intermunicipal do Saber Popular

de 06/11 a 15/11 · Santa Luzia, MG
1
Prisca · Belo Horizonte, MG
6/11/2009 · 1 · 0
 

Entre os dias 10 e 15 de novembro acontecerá, o Iº Seminário Intermunicipal do Saber Popular, envolvendo as cidades da Bacia do Rio das Velhas. O Seminário tem o objetivo de legitimar o saber popular como componente essencial na formação humana. É uma iniciativa da Associação Art.22 (Santa Luzia), Associação Projeto Presente (Santana do Riacho) e Rede Catitu Cultural (Belo Horizonte), contemplados no Prêmio de Apoio a Pequenos Eventos Culturais do Ministério da Cultura, visando o encontro de mestres e aprendizes do saber popular e o fortalecimento das ações desenvolvidas pelas entidades em suas regiões.

As atividades terão início no dia 10 de novembro, com oficinas realizadas pelos Mestres em escolas e espaços culturais dos municípios envolvidos, do dia 12 a 15 todos serão convidados a se encontrar na Comunidade Quilombola de Pinhões (Santa Luzia-MG), onde realizarão vivências, rodas de conversa e discussões acerca de assuntos pertinentes à cultura popular e o saber tradicional.

Acontecerão, ainda, apresentações artísticas, exposição de artesanato das comunidades participantes, cinema na praça e feira de trocas.

onde fica
Hotel Villa Vidal - Rua José Honorato Apolinário, 140, Pinhões - Santa Luzia / MG
quando ir
06/11/2009 a 15/11/2009
quanto custa
Evento gratuito
website
http://seminariodosaberpopular.blogspot.com/
contato
(31) 9136-3703 - Gibran Muller (Associação Art.22)
(31) 8705-0980 - Marco Lobo (Rede Catitu)
(31) 8774-1617 Vinicius (Projeto Presente)

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados