Recife recebe o programa Rumos Música do Itaú Cultural e promove
seminário para debater a difusão e intercâmbio musical, alternativas
de produção, novas tecnologias e organizações artísticas.
O evento conta com a parceria da Fundação Joaquim Nabuco.
PROGRAMAÇÃO
14h
Apresentação da trajetória, experiências e resultados do programa Rumos Música, incluindo o lançamento do edital edição 2007-2009 que está recebendo trabalhos musicais em duas categorias: Rumos Mapeamento e Rumos Homenagem.
Com Edson Natale, gerente do núcleo de Música do Itaú Cultural. Natale é produtor musical, compositor, músico e co-autor do livro Guia Brasileiro de Produção Cultural 2007, Ed. Zé do Livro.
15h
palestra A Organização dos Músicos e da Música com Carlos Zimbher, presidente da Cooperativa de Músicos de São Paulo, e Israel do Vale, jornalista cultural, diretor de produção e programação da Rede Minas de Televisão, prêmio Aberje Nacional de TV Pública em 2006.
16h
palestra Difusão, a Música e A Formação de Platéias: Estratégias e Iniciativas com Alemberg Quindins, músico cearense, diretor da Casa Grande/Memorial do Homem Kariri, de Nova Olinda e Jorge Barbosa, professor da Universidade Federal Fluminense e coordenador do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!