Sempre Cinema apresenta a magia do cinema japonês ao público brasileiro, São Paulo, SP · 01/3 a 15/3
erikayamauti · São Paulo (SP) · 4/3/2007 11:47 · 87 votos · 2 comentários ·  
 
1
overponto
Divulgação
Water Boys, primeiro filme da mostra
A segunda etapa do projeto traz clássicos e novidades do cinema do Japão, com entrada gratuita, horários alternativos e legendas em português


Uma oportunidade imperdível para conferir os clássicos e as novidades do cinema japonês, abordando o drama, a comédia, o gênero policial e a análise social na cinematografia do Japão.

A segunda etapa do projeto “Sempre Cinema”, da Fundação Japão, apresenta a diversidade do cinema japonês ao público brasileiro em eventos gratuitos, com horários alternativos e filmes legendados em português.

A Fundação Japão em São Paulo convida o público para participar dessa segunda etapa da mostra de filmes, que acontece no período de janeiro a março de 2007, repetindo o sucesso do primeiro ciclo, realizado entre outubro e dezembro de 2006.

As exibições são gratuitas, com lotação máxima de 100 lugares por sessão, por ordem de chegada. Todos os filmes têm legenda em português.

Programação:

Castelo de Areia (Suna no Utsuwa) 1974, 143min
27/02 (terça) às 19:30
01/03 (quinta) às 15:00
Direção: Yoshitaro Nomura

Elenco: Tetsuro Tamba, Go Kato, Kensaku Morita, Yôko Shimada, Karin Yamaguchi, Ken Ogata , Seiji Matsuyama, Yoshi Kato , Chishu Ryu, Shin Saburi


Filme baseado na obra policial de Seicho Matsumoto, um expert no tema. Vencedor do Prêmio de Júri no Festival de Filme Internacional de Moscou (1975). O destino da investigação obsessiva de dois policiais sobre um misterioso assassinato, que se cruza com o passado obscuro de um famoso músico.



Desejo Profano (Akai Satsui) 1964, 150min
13/03 (terça) às 19:30
15/03 (quinta) às 15:00
Direção: Shohei Imamura
Elenco: Masumi Harukawa, Ko Nishimura, Shigeru Tsuyuguchi, Kusunoki Yuko, Akagi Ranko


Um dos mais representativos filmes de Imamura. Desvenda a verdade escondida por trás de uma pacata dona de casa, que enfrenta a grosseria de um marido infiel e as investidas de um estuprador, que se diz apaixonado por ela.

tags: São Paulo SP cinema-video fundacao japao cinema japones imamura shohei


canto_esquerdo onde fica canto_direito
  Serviço:
SEMPRE CINEMA! ? de 30/01 a 15/03/07
Local: Espaço Cultural ? Fundação Japão em São Paulo
Av. Paulista, 37 ? 1º andar
Lotação máxima: 100 lugares
Acesso para portadores de necessidades especiais
Filmes com legendas em português

Entrada gratuita (não é necessário confirmar presença)

 
canto_esquerdo quando ir canto_direito
  01/3/2007 a 15/3/2007, às 15:00h  
canto_esquerdo quanto custa canto_direito
  Entrada gratuita (não é necessário confirmar presença)  
canto_esquerdo website canto_direito
  www.fjsp.org.br  
canto_esquerdo contato canto_direito
  Informações: (11) 3141-0110 / info@fjsp.org.br  


 
canto_esquerdo comentários rss postar novo comentario canto_direito
 
Uma mostra como essa deve ser apreciada com todo gosto.

Abraços.
Verônica R. · Fortaleza (CE) · 6/3/2007 22:47 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

foto Só pra registrar. Uns dos filmes da minha vida, "SONHOS" de AKIRA KUROSAUA.


Abraços
Arthur Torres · Paraíba do Sul (RJ) · 17/3/2007 19:03 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   
 



  Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

 
canto_esquerdo   canto_direito