Show "A harpista e o rockeiro" em Vassouras

25/1 · Vassouras, RJ
divulgação
Cristina Braga e Dado Villa-Lobos apresentam-se em evento beneficente do PIM
1
LSRAM · Rio de Janeiro, RJ
15/1/2015 · 0 · 0
 

Dia 25 de janeiro será um grande dia para o PIM, Programa Integração pela Música, localizado em Vassouras. Nessa edição do Concertando o Domingo a ONG será palco para apresentação da primeira harpista do municipal, Cristina Braga, e do guitarrista Dado Villa-Lobos, ex Legião Urbana, que acontece após almoço gourmet preparado pela chef e historiadora portuguesa Ana Roldão.

O espetáculo terá repertório variado, espelho desse encontro entre a harpa e a guitarra, com músicas de Heitor Villa-Lobos, tio do Dado Villa-Lobos, que costumava passar férias na cidade de Vassouras, composições inéditas da harpista Cristina Braga em parceria com Ricardo Medeiros, canções de autoria do Dado Villa-Lobos e dele com a Legião Urbana. Os músicos Joca Moraes, na bateria de alfaia e Ricardo Medeiros no violão e baixolão irão acompanhar a dupla.

O cardápio também segue essa diversidade, elaborado com influência na culinária do século XIX, típica da região do Vale do Café junto a elementos contemporâneos. O bacalhau conventual está entre as opções de prato principal, um dos preferidos dos barões do café. O guacamole e os nacos de milho, influência direta dos povos hispânicos que se tornou internacional, serão algumas das entradas servidas.

Concertando é um evento beneficente organizado pelo PIM com objetivo de manter suas atividades, voltadas ao ensino de música a crianças e jovens com atuação há 14 anos na cidade de Vassouras. O evento acontece desde 2012 a cada dois meses, sempre com a participação da chef Ana Roldão e de artistas convidados, que cedem seu cachê para a instituição.

Nessa edição, que conta pela terceira vez com a participação de Cristina Braga e pela primeira vez com Dado Villa-Lobos, a expectativa é de que os ingressos, que serão vendidos por telefone ou diretamente no PIM, se esgotem rapidamente, já que será provavelmente a única apresentação dos dois na cidade. Depois do encontro eles seguem para Alemanha, onde Dado fará participação especial na gravação do próximo CD da harpista.

onde fica
Serviço:
Concertando o Domingo
Data: 25/01/2015
Horário: Almoço: 14h; Concerto: 17h
Ingresso: R$ 70,00
Local: Sede do PIM
Rua Dr. Fernandes Junior, 89, Centro, Vassouras, RJ
(Ao lado Museu Casa da Hera)
Telefone: (24) 2471-9320
Venda de ingressos no local ou pelo telefone
quando ir
25/1/2015, às 14:00h
quanto custa
R$70,00
website
Teaser do Show A Harpista e o Rockeiro https://www.youtube.com/watch?v=9CyApm64-WY
contato
Telefone: (24) 2471-9320

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados