|
home · agenda · são paulo · sorocaba · show brincadeira de viola, com o violeiro paulo freire e a cantora ana salvagni |
|
| |
SHOW BRINCADEIRA DE VIOLA, com o violeiro Paulo Freire e a cantora Ana Salvagni, Sorocaba, SP · 11/10
Felipe Obrer · Florianópolis (SC) · 7/10/2007 01:06 · 88 votos · nenhum ·
|
| |
|
|

Espetáculo baseado no repertório do CD Brincadeira de Viola (2003), com canções como “São João Dararão”, “Boi da Cara Preta”, “A Maré Encheu”, a caninha-verde “Vem Cá, Moreninha” e o voltado-inteiro “Na Lagoa Que Tem Léu”, trazendo ainda histórias dos mitos que povoam nosso imaginário (saci, caipora, curupira), cantos acumulativos e, como desfecho, brincadeiras de roda para cantar e dançar com as crianças.
Duas importantes tradições foram se juntando: a viola, instrumento que se mistura à trajetória do homem do campo brasileiro, e as cantigas de ninar e brincadeiras de roda - transmitidas ao longo das gerações e que sempre fizeram parte do universo infantil.
Assim é o espetáculo Brincadeira de Viola: uma festa para as crianças, com música, movimento e estórias que chamam à inventividade e trazem um pouco da vasta e rica cultura popular brasileira.
___________________________________________________________
Texto de Ana Salvagni
tags: Sorocaba SP musica ana-salvagni paulo-freire violeiro-paulo-freire paulo-freire-violeiro violeiro viola infantil brincadeira-de-viola brincadeira sesc musica-brasileira musica-popular-brasileira musica-instrumental musica-instrumental-brasileira mpb cultura-popular-brasileira avarandado interior
 |
onde fica |
 |
| |
SESC Sorocaba, SP. |
|
 |
quando ir |
 |
| |
11/10/2007 |
|
 |
quanto custa |
 |
| |
Consultar o Sesc |
|
|
Nenhum comentário até agora
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|
|
| |
|
|