| |
|
|

O novo disco OXENTE! do Império Negro Iº traz grandes novidades. O Rap do trio formado por Dj Gug e os Mcs Jéferson Negão e Xarope, continua sendo a tônica, mas novos gêneros musicais surgem influenciando as 14 composições do trabalho. O cd anterior foi escolhido como um dos cinco melhores independentes de 2006, segundo o crítico Arthur Dapieve do site “no mínimo”.
O grupo soteropolitano, do bairro de Cosme de Farias, segue com rimas envenenadas, agora associadas a sonoridades como o Reggae (Desabafo do Trabalhador), Ragga (Oxente), a música latina (12 das Crianças e Depressão), MPB (Lágrimas), os tambores dos Blocos Afro da cidade (Ago), e R&B com forte percussão (Lágrimas Remix). A ótima Dj Gug Remix flerta com a música experimental e é praticamente um trailer das influências do disco; samples de Dorival Caymmi, Jazz, R&B, Rap, Funk, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ilê Aiyê, dentre outros, numa exaltação à beleza negra e feminina.
Conflitos cotidianos da periferia, questões sociais e as dificuldades enfrentadas pelos negros são pontos que unificam a fala do grupo que encontra na realidade vivida o combustível para suas músicas. Integrantes da cena Hip Hop de Salvador, o IN Iº faz parte de um contexto maior que possui nomes importantes para sua trajetória, como o Quilombo Vivo, Dj Bandido, Afrogueto, Dj Mário e tantos outros artistas e grupos que influenciaram a história do trio.
Com este segundo disco, o Império Negro Iº revela a força do trabalho coletivo e contínuo. Produzido pelo próprio grupo e concretizado pelas mãos e máquinas do Instituto Eletrocooperativa, OXENTE! será lançado no Teatro XVIII, dia 29 de janeiro, no show que contará com a participação do Mc Haggar e do grupo Afrogueto. Em breve as novas faixas estarão disponíveis gratuitamente no site do grupo:
http://imperionegro.eletrocooperativa.art.br
tags: Salvador BA musica hip-hop rap-baiano eletrocooperativa imperio-negro
 |
onde fica |
 |
| |
Teatro XVIII - Rua Frei Vicente, nº 18,
Quarteirão Cultural do Pelourinho (próximo ao Cine XIV)
|
|
 |
quando ir |
 |
| |
29/1/2007, às 16:00h |
|
 |
quanto custa |
 |
| |
Ingresso: R$ 3,00
O cd poderá ser comprado no local do show
|
|
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|