A mÃdia alternativa esboça ser usada como ferramenta de agrupamento coletivo através de grupos politizados como o Reclaim the Streets, ou descompromissados como os flashmobs. Em Belo Horizonte, existem tentativas esporádicas em se fazer este tipo de coisa. Desde o Kaza Vazia (que apesar de não ser na rua é numa casa aberta ao público), o Vacas Magras (que não deve acontecer mais) e os legendários shows Rotatória.
Quem foi em algum, sabe que os tais shows Rotatória são de uma energia e vitalidade sem precedentes na noite belorizontina. Por enquanto ocorreram três espetáculos, cada um com um tema, de circo a piratas.
Começou sem querer, quando o dono de uma boate negou o flyer de uma festa que o pessoal do coletivo Azucrina faria em sua casa de shows. Desde então, a bateria e a guitarra do duo Monster Surf não parou de infectar noites ‘rotatorÃsticas’ barulhentas sem data nem local muito planejado.
Dessa vez, não vai ter festa em porta de boate, mesmo assim o povo vai arriscar de fazer a bagunça, sem garantia que não podem ser denunciados por vizinhos reclamões ou policiais mal-humorados.
Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, vai acontecer o Rotatória (dentro da rotatória mesmo). O tema das fantasias sugeridas ao público é zumbi. Quem for fantasiado de Jesus Cristo, ganha prêmio extra. Blasfêmia? Não precisa pagar pra ver...
Queria re-editar esse texto. Tem como não?
Psychojoanes · São Domingos do Prata, MG 12/12/2007 22:54tem o texto melhor em http://canhotagem.blogspot.com/2007/12/rotatria-4-5feira-13-de-dezembro-de.html
Psychojoanes · São Domingos do Prata, MG 13/12/2007 09:27Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!