As bandas Cine Capri e Os Fabulosos Ex-Jóqueis de Sofá e a cantora Alice Galvão apresentam, no dia 11 de novembro (sábado), a partir das 20 horas, no Centro Cultural Goiânia Ouro, o show Trilha Sonora. O evento, cujo ingresso está sendo vendido a 10 reais, é uma produção conjunta da Mitocôndria Produtora de Idéias com a Dox Produções, com patrocínio de André Branco, Estúdio Casa Velha e Mute Cds e DVDs.
O projeto Trilha Sonora surgiu da identificação conceitual entre as duas bandas e a cantora Alice Galvão. O cerne está na experimentação musical autoral e sobre obras da Música Popular Brasileira. “O show pretende contribuir para a geração de alternativas criativas às atividades musicais tradicionais, que estão já bem resguardadas e seguras de continuidade”, afirma Alice, que, além de cantar, participa da Dox Produções. “Trata-se de uma ótima oportunidade de valorização dos talentos de nossa cidade, bem como de formação de público crítico e de enriquecimento cultural”, comenta Geórgia, vocalista da banda Cine Capri e uma das fundadoras da Mitocôndria Produtora de Idéias.
Cine Capri
No show Trilha Sonora, a banda Cine Capri comemora um ano de sua estréia nos palcos. Com a chegada do novo guitarrista, Thiago Calegari, a banda entrou em estúdio em agosto para gravar uma demo de pré-produção de seu primeiro álbum, que deve ser gravado em janeiro de 2007. Desde a chegada de Calegari, três músicas novas já foram compostas: Ascensão, Telejornal e Estrangeiro. “Estamos cheios de novidades, tanto em composições, quanto em sonoridade. É o retorno em grande estilo da Cine Capri”, informa a banda.
Nascida em março de 2005, a Cine Capri carrega no nome uma nostálgica homenagem ao antigo cinema do centro de Goiânia, atual sede de uma instituição religiosa. Mais madura e com um ano e meio de vida, as influências permanecem, indo do indie-rock, brit e power-pop ao punk-rock e heavy metal. As letras são divertidas; às vezes introspectivas ou reflexivas, todas em português. Todas as dez canções e arranjos são de autoria da banda. "Para o show Trilha Sonora preparamos também um cover especial da banda The Cure", antecipa Homero Henry, baterista da banda.
Integram a Cine Capri: Carla Pires (baixo), Vivian Colicchio (teclado), Thiago Calegari (guitarra), Homero Henry (bateria) e Geórgia Cynara (vocal).
Os Fabulosos Ex-Jóqueis de Sofá
Um publicitário, um odontólogo e um musicista. Marcus Vinícius (bateria), Jean Marcels (baixo) e Erlon Maikel (guitarra e voz), Os Fabulosos Ex-Jóqueis de Sofá, propõem uma reflexão profunda sobre as coisas simples, mesclando rock, crítica filosófica e criatividade. A música Desterrados (Caiapônia Song para os íntimos), homenagem do baixista Jean Marcels a sua cidade natal, é um exemplo disso. “A letra é universal, cinematograficamente elaborada. Quem nos ouve entra nas músicas como se assistisse a um filme”, comenta o trio.
Os “Fabulosos” pretendem gravar seu primeiro álbum até o final deste ano, e estão antenados nos festivais de música que acontecem Brasil afora, anualmente.
Alice Galvão
A cantora Alice Galvão abre o show Trilha Sonora com seu projeto solo, Versões, no qual interpreta canções antigas e novas da Música Popular Brasileira, de compositores como Elis Regina, Maria Bethânia, Marisa Monte, Cássia Eller, Belchior e Adriana Calcanhotto.
Natural de Brasília (DF), Alice foi descoberta em 1999 por Washington Duarte, vocalista da Banda Quak, durante um evento cultural do Centro Acadêmico do curso de Ciências Sociais da UFG, onde interpretou a música Lanterna dos Afogados, de Herbert Vianna. A partir daí passou a compor a Banda Quak, como backing vocal, e a banda experimental Balaid Gato.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!