Sobre Passagens

de 27/3 a 23/4 · Niterói, RJ
Victor Mauro
1995: memória e matéria
1
nananinanao · Rio de Janeiro, RJ
20/3/2012 · 1 · 0
 

Prefeitura de Niterói, Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói
convidam para a exposição

Sobre Passagens
Ana Luísa Flores

abertura
27 de março, às 19h

visitação
28 de março a 23 de abril de 2012
segunda a sexta, das 9h às 17h


Esta mostra traz um recorte de produção recente, com trabalhos desenvolvidos a partir de 2011 até o presente momento. Estão aqui reunidos por se tratar de desdobramentos sígnicos de ordem indicial, questionamentos sobre a natureza do traço. Seja vestígio de uma presença, seja esboço de algo que está por vir, sempre a marca de um movimento. De fato, se um traço permanece sempre o mesmo em sua continuidade, não pode deixar de, por sua própria natureza fugaz, variar e produzir signos diferenciados em sua variação interna. Independente do aspecto que tomem, são signos epidérmicos de uma interpretação ocular sobre o trivial que cerca a rotina, continuidade de uma vida sob um mesmo traço, ao mesmo tempo que variação de tonalidade em suas mínimas vibrações.
Os trabalhos foram escolhidos pela tentativa de lidar com o antagonismo entre a intensidade da experiência vivida e a economia da mensurabilidade temporal. Ao lidar com a instantaneidade promovida pelo mundo contemporâneo, busquemos então conferir significação aos momentos fragmentários que experimentamos. Sendo a passagem do tempo uma instância não contornável, parece relevante concentrarmo-nos na densidade, dissonâncias e tensões provenientes da própria fluidez da duração.

onde fica
Sala José Cândido de Carvalho
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá
Niterói - RJ
tel.: (21) 2621-5050
quando ir
27/3/2012 a 23/4/2012, às 19:00h
quanto custa
entrada gratuita

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados