Steven Harper e Bruce Henri apresentam espetáculo de sapateado e contrabaixo

de 26/6 a 27/6 · Rio de Janeiro, RJ
Divulgação
Steven e Bruce em "No baixo do sapateiro"
1
Mônica Mourão · Fortaleza, CE
26/6/2007 · 66 · 0
 

O sapateador Steven Harper e o contrabaixista Bruce Henri apresentam, nos dias 26 e 27, o espetáculo No Baixo do Sapateiro, no Café Pequeno, Leblon. Não se trata de um músico tocando para um bailarino, e sim de uma apresentação de dois artistas que improvisam e interagem entre si, mostrando a afinidade entre eles, que já trabalham juntos desde 1996.

No Baixo do Sapateiro tem repertório que vai do jazz à bossa nova, contando ainda com composições do próprio Bruce e improvisações. Já o sapateado de Steven mostra uma ginga inspirada em danças brasileiras. Os artistas também cantam e declamam em alguns momentos.

O espetáculo já foi apresentado em programas de televisão e em festivais de dança como os de Joinville, Florianópolis, Belém, Recife e Ribeirão Preto. Steven e Bruce também estiveram, em 1999, na Argentina, França e Suíça. Em julho de 2000, completaram uma segunda turnê européia, com destaque para o Festival de Jazz em Montreux. Por onde passa, o espetáculo lota teatros e recebe entusiasmados elogios da crítica.

Quem são eles – Steven e Bruce nasceram nos Estados Unidos, passaram anos na Europa e hoje já se tornaram “cariocas”. Steven é sapateador, professor, pesquisador e coreógrafo. Mora no Rio de Janeiro desde 1991 e teve um papel central no desenvolvimento do sapateado no Brasil. Atualmente, dirige sua própria companhia de dança, ensina sapateado no Centro de Artes Nós da Dança e no Conservatório Brasileiro de Dança, no Rio. Também organiza anualmente, com Adriana Salomão, o evento Tap in Rio e é representante no Brasil da International Tap Association, organização sediada nos Estados Unidos.

Bruce Henri é contrabaixista, cantor e compositor. Está no Brasil desde os anos 70, integrando os conjuntos “Outcasts” e “Soma”. Já tocou com artistas como Tom Jobim, Herbie Hancock, Gal Costa, Caetano Veloso, Fagner, Joyce, Marina, Jacquinho Morelenbaum e Naná Vasconcelos. Bruce rodou pelo Brasil, Europa e Japão como músico de Gilberto Gil, Quarteto em Cy, Ney Matogrosso e Leila Pinheiro. Hoje, toca e canta no trio de jazz Miller All Star Blues Band junto com Victor Biglione e Flávio Guimarães. Já lançou três CDs: “Bruce Henri”, “Equatorial Blues” e “Búzios Live”.

onde fica
Café Pequeno (Avenida Ataulfo de Paiva, 269 ? Leblon)
quando ir
26/6/2007 a 27/6/2007, às 21:00h
quanto custa
R$ 20,00 (50% de desconto em compras com 24h de antecedência)
website
www.burburinhocultural.com.br
contato
Café Pequeno - (21) 2294-4480
Burburinho Cultural - (21) 3186-3364 / 2233-6879

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados