Teatro de Bolso do Quarto Mundo apresenta "Cantando pra subir" música e palhaços

de 01/8 a 15/8 · São Paulo, SP
Foto: Adalberto Lima
Folheto do Espetáculo
1
Edson Lima · São Paulo, SP
30/7/2009 · 0 · 0
 

Um espetáculo de música brasileira na visão dos palhaços Cleroauk e Maria Lulú. Com ritmos, tons e canções dessa nossa cultura cheia de irmãos, pés, fés e mães. Dedicados aos mestres e guardiões de nossas raízes rítmicas. No repertório apresentam músicas da raiz da cultura popular brasileira, desde a Ciranda tradicional de Paraty, divulgada por Mestre Virino, toadas de cavalo marinho divulgadas por mestres como Salustiano e Grimario de Pernambuco, toadas de Folia de reis, Aboio, Coco de embolada, Coco de Zambe, Batuque de Umbigada, Música Arara (domínio publico), tudo isso além de musicas próprias misturado ao sotaque palhacesco paulistano, em uma atmosfera intimista religiosa.

Serviço:
Teatro de Bolso do Quarto Mundo apresenta “Cantando pra subir”
Praça Jesuino Bandeira, casa 124 - Vila Romana - São Paulo
Ingresso: R$ 10,00 (meia entrada para estudantes e Terceira Idade)
Aos sábados, dias 1, 8 e 15 de agosto, às 21h
Faixa etária livre - 25 lugares – Acesso Universal
Informações: Tels. (11) 3864 3830 / Cel. (11) 8252 8388
Ficha técnica: os palhaços Clerouak e Maria Lulú são responsáveis por cenário, figurino, iluminação, maquiagem produção, direção e divulgação, isto é, cuidam de tudo, uma caraterística dos espetáculos circenses e mambembes. Apoio: O AUTOR NA PRAÇA
Ass. Imprensa: Edson Lima – Tel. 3739 0208 / 9586 5577

Clerouak & Maria Lulú - A dupla que já apresentou seus trabalhos em diversos estados do Brasil, tem como princípio manter sua identidade artística e suas pesquisas em torno da música e do palhaço, buscando sempre novas oportunidades de trocas e aprendizado com a população em geral. O principal objetivo do trabalho é alertar para o respeito às diferenças e o valor cultural da diversidade étnica. Os espetáculos são apresentados através da linguagem circense, uma das mais antigas artes teatrais do mundo, nele os palhaços músicos Clerouak e Maria Lulú desempenham diferentes funções e narram de forma poética culturas e aspectos de um mundo atual. A figura lírica clássica do palhaço europeu com a força ancestral de palhaços pouco conhecidos na cultura ocidental é apresentada ao público com o intuito de retomar a essência e força desse arquétipo que habita o imaginário de diferentes povos. Os artistas trabalham através da poética mambembe números que reavivam memórias e estimulam o imaginário, reaproximando à população para a linguagem do teatro, e dessa forma contribuindo para formação de público do teatro brasileiro, informando e educando com entretenimento e linguagem popular. Os espetáculos também proporcionam oportunidades de ver e ouvir um estilo musical totalmente inovador e diferenciado da dupla que vêm desenvolvendo em suas pesquisas recursos melódicos, timbres e ritmos de diferentes culturas do mundo. Seus instrumentos variam, desde a clássica guitarra elétrica a um exótico banjo feito de forma de bolo de cozinha, com isso os artistas reutilizam objetos diversos criando instrumentos musicais reciclados e exclusivos com riquíssimos timbres e peculiar sonoridade. Saiba mais: www.clerouak1.kit.net

onde fica
Praça Jesuino Bandeira, casa 124 - Vila Romana
quando ir
01/8/2009 a 15/8/2009, às 21:00h
quanto custa
R$ 10,00 (meia entrada para estudantes e Terceira Idade)
website
www.clerouak1.kit.net
contato
Tels. (11) 3864 3830 / Cel. (11) 8252 8388

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados