Temporada de “Nina, o monstro e o coração perdido"

de 08/11 a 30/11 · Porto Alegre, RS
Luciane Pires Ferreira
foto de cena
5
Simone L · Porto Alegre, RS
6/11/2014 · 5 · 0
 

Clareira de Teatro apresenta espetáculo infantil em Porto Alegre no mês de novembro

Nina, o Monstro e o Coração Perdido retorna em cartaz a partir deste final de semana na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307). Voltado para o público infantil, o espetáculo conta a história de uma menina que se desfaz do seu coração para não mais sentir tristeza.

A temporada acontece de 08 a 30 de novembro, aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$ 20,00, com desconto de 50% para professores, estudantes, classe artística e melhor idade, e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro 1 hora antes da sessão.

A angústia vivida por Nina, uma menina como tantas outras, que quer se preservar de suas alternâncias de humor e altos e baixos emocionais, gera uma jornada do Monstro em busca do coração de sua amiga, que passa a bater fora do peito. Para abordar esse assunto, a peça utiliza a linguagem de contadores de histórias, além da própria encenação da peregrinação de Nina e dos percalços do seu amigo Monstro em busca do coração perdido.

Em um momento de culto à felicidade no mundo contemporâneo, a peça trata da dificuldade de lidar com os sentimentos propondo uma reflexão sobre o tema. O texto delicado e poético traz para a cena uma história diferenciada, sensível e bem-humorada, que encanta o público de todas as idades. Os laços de amizade e comprometimento entre as personagens ditam a tônica da montagem, enfatizando o aprendizado do sentir e conviver em sociedade.

Baseado no texto da escritora e ilustradora Martina Schreiner, “Nina, o monstro e o coração perdido” tem direção de Lúcia Bendati, assistência de direção de Larissa Sanguiné e reúne no elenco os atores Alex Limberger, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso. A trilha sonora é de Álvaro Rosacosta e Beto Chedid, iluminação de Ricardo Vivian e produção executiva de Rodrigo Ruiz.

Esta montagem, financiada pelo FUMPROARTE / SMC, integrou, em 2014, a programação do 21º Porto Alegre em Cena, concorrendo ao 9º Prêmio Braskem em Cena, e foi encenada no 21º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo.

Clareira de Teatro
O grupo formado em 2011, por Lúcia Bendati, Larissa Sanguiné e Rodrigo Ruiz. Com sua primeira produção infanto-juvenil - “A Cãofusão, uma aventura legal pra cachorro” - conquistou mais de 12 prêmios, entre eles o Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantil/2011.

Ficha Técnica
Texto: Martina Schreiner
Direção: Lúcia Bendati
Assistência de Direção: Larissa Sanguiné
Direção Musical: Álvaro RosaCosta
Elenco: Alex Limberger, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso
Trilha Sonora Original e Preparação Musical: Álvaro RosaCosta e Beto Chedid
Gravação de Sopros: Kiti Santos
Preparação Corporal e Coreografias: Larissa Sanguiné
Criação de Luz: Ricardo Vivian
Criação de Figurino e Adereços: Martina Schreiner, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso
Confecção de Figurino e Adereços: Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso
Criação de cenário: Martina Schreiner e Alex Limberger
Confecção de Cenário: Alex Limberger
Criação de Maquiagem: Lúcia Bendati, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso
Fotos: Luciane Pires Ferreira, Ed Oliveira e André Feltes
Produção Executiva: Rodrigo Ruiz
Coordenação de Produção: Lúcia Bendati
Realização: Clareira de Teatro
Financiamento: Fumproarte – SMC
Duração: 60 minutos

onde fica
Sala Álvaro Moreyra - Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues
quando ir
08/11/2014 a 30/11/2014, às 16:00h
quanto custa
Ingresso: R$ 20,00 - Desconto de 50% para professores, estudantes, classe artística e melhor idade. A bilheteria abre 1 hora antes do início do espetáculo.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados