Tenda do Projeto nOise3D reúne o melhor do alternativo na Calourada 2007 da UFC

11/10 · Fortaleza, CE
1
Verônica R. · Fortaleza, CE
7/10/2007 · 68 · 2
 

Na programação da Calourada Geral 2007 da Universidade Federal de Fortaleza (UFC), diversos estilos e ritmos musicais se encontram para a celebração da juventude e seus valores. Enquanto as bandas se apresentam no palco da Concha Acústica, o lado alternativo do evento é representado pela Tenda Projeto nOise3D. A estrutura e o som das festas mais vigorosas do extinto nOise3D Club aportam no gramado da Reitoria da UFC e apresentam as novidades e os clássicos que acompanham as gerações.

Começando pelo Projeto Mind The Gap, que foi concebido e formatado dentro da noite underground de Fortaleza, trazendo à frente os djs Neto Pessoa, Dado Pinheiro e Denis Dead (que, atualmente, reside na capital paulista). O nome "Mind The Gap" tem inspiração no universo cosmopolita e veloz das grandes metrópoles, com seus ritmos sincopados e vibrações intensas. Electroclash, synthpop, indie rock e pop, electropunk, 80's, new rave e loucuras musicais compõem a musicalidade do projeto, que é vedete entre o público amante de música. Desde o início desse ano, a festa figura no calendário alternativo da cidade. Na Calourada, quem representa o projeto é o Dj Neto Pessoa.

A descontração e a nostalgia marcam presença na noite com o Projeto Era 80. Como o próprio título aponta, a década perdida é o mote para que a audiência se envolva com as melodias marcantes, as bandas de um hit só, os modismos e as canções-símbolo que fizeram parte do cotidiano de muitos. Os Djs Tanísio e Lenildo comandam a hora do projeto na Tenda nOise3D, mesclando música nacional e internacional, mostrando as influências e inovações que os anos 80 trouxeram para o cenário musical. É possível ouvir The Police, Legião Urbana, New Order, The Smiths, Plebe Rude, entre outros.

Titulares nas pick-ups do nOise3D Club, a dupla Dado e Nina é a responsável pelo hype da música independente dentro da Calourada da UFC. A atmosfera enérgica do clubinho mais querido da cidade pode ser sentida mais uma vez, para alegria dos assíduos freqüentadores do local. Indie rock e pop, brit music, new wave, pop rock, 90's e batidas dançantes compõem o set, feito para animar o público e esquentar a noite.

Na virada da madrugada, sonoridades originais e misturas inusitadas dão o tom da festa. O Projeto Vício, nascido da vontade de um grupo de djs de continuar em ação após o fechamento do nOise3D Club, é sinônimo de inquietação e prazer em discotecar. E mais um casal faz as vezes do ritmo. Fil e Julie, conhecidos no universo da música eletrônica cearense, se revezam para mostrar o melhor do techno pop, electrorock, disco punk e rock, tudo antenado com as novidades musicais contemporâneas.

Para finalizar a noite, as sombras se unem ao clima soturno do Projeto Dança das Sombras. Sensação entre os simpatizantes do movimento dark e gótico, o pioneirismo é a marca registrada do projeto. Desde outubro de 2005, a festa tornou-se referência para a estética obscura ainda presente na cidade. Diversas bandas, como Plastique Noir, Orquídeas Francesas (PB) e O Quarto das Cinzas, já tiveram passagem pela festa, que também promoveu lançamentos de cds, exposição de artes visuais e produziu uma importante coletânea regional do gênero dark. Na Tenda nOise3D, o Projeto Dança das Sombras é capitaneado pelo DJ De Sade. Bandas como Bauhaus, Joy Division e Nick Cave & the Bad Seeds e estilos como Darkwave, Industrial e EBM são os sons que acompanham o público na alta madrugada.

Line-up completo:

Dj´s / Projetos
21h - Neto (Mind the Gap)
22h - Tanísio e Lenildo (Era 80)
23h - Dado e Nina (N3D)
0h - Fil e Julie (Vício)
1h - De Sade (Dança das Sombras)

onde fica
Nos gramados da Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

Avenida da Universidade, 2853 - Benfica
Fortaleza - CE
quando ir
11/10/2007, às 21:00h
quanto custa
Grátis.
website
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36012712

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Túlio Moreira
 

Poxa, legal demais.

No Perro Loco Festival de Cinema da UFG, aqui em Goiânia, fizeram algo semelhante, com programação de rock e até samba no gramado do Campus... O Rock Macondo foi inesquecível, deu certo pra caramba! Acho que isso deve se tornar mais freqüente nas universidades, como forma de integração dos alunos.

Ouvir Legião Urbana e The Smiths, vai ser ótimo!

Enfim, ótima reportagem!

abraço!

Túlio Moreira · Goiânia, GO 3/10/2007 19:05
sua opinião: subir
Ana Júlia Cysne
 

Massa a divulgação, Verônica!

Ana Júlia Cysne · Fortaleza, CE 26/10/2007 19:00
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados