Overmanos(as): porque todo dia é dia de índio(a), solicito divulgação do Projeto Terras Indígenas. Paz em Ñanderu.
graça grauna · Recife, PE 6/4/2010 01:36Estaremos lá, lutamos pela permanência do Memorial. Colaboro com as iniciativas do Terena desde 82, quando fiz o projeto gráfico de um cartaz pro I Encontro de líderes indígenas em Brasília.
romulo andrade · Brasília, DF 6/4/2010 07:44Que beleza, meu amigo Romulo: você também é um artista gráfico. Que Ñanderu ilumine seus passos e amplie sua criatividade. Grata pela leitura em torno da exposição terras indígenas.
graça grauna · Recife, PE 6/4/2010 07:58
Vi em seu blog.
Se vc for conte pra nós Graça.
bj
Querida Cintia: só estou aguardando liberação dq Universidade onde trabalho. Grata pela divulgação e pelo carinho. Bjos.
graça grauna · Recife, PE 6/4/2010 09:42
Parabéns pela divulgação. Não somos nada sem nossas raízes.
Uma grande abraço.
Carta escrita em 1854, pelo chefe SEATLE ao presidente dos EUA, Franklin Pierce.
Como é que se pode comprar ou vender o céu, o calor da terra? Essa idéia nos parece estranha.
Se não possuímos o frescor do ar e o brilho da água, como é possível comprá-los?
Sucessos. Abraço fraterno!
Ai que lindo o cartaz com a palavra escrita em círculo/espiral, como ecoam a minh'alma. Genial! Quisera estar aí e devo estar - d'uma ou d'outra forma, sim!
Beijos,
AR
Suplico, manada um cartaz desse para mim negríndia?!
Paz Ñanderu!!!
AR
Se chegar em tempo amplio a divulgação por aqui! Estou com uma série de palestras e vai ser lindo expor este trabalho!!!
Beijos,
AR
Mestre Brandão: muito grata por sua amavel presença, pela divulgação. Bjos.
graça grauna · Recife, PE 6/4/2010 17:52Aruman: a fala do Grande Chefe nos guiará pela vida. Abraços xamânicos, Grauninha
graça grauna · Recife, PE 6/4/2010 17:54Ademario, meusamor: farei o possivel pra conseguir um cartaz dessa exposição pra você. Estarei por lá. Paz em Ñanderu, Grauninha
graça grauna · Recife, PE 6/4/2010 17:57
graça grauna · Recife, PE
Terras Indígenas: exposição coletiva
de 19/4 a 26/4 · Brasília, DF.
No Memorial dos Povos Indígenas - Eixo Monumental Oeste - Praça buriti, Brasilia - DF.
Admirável Projeto da Terras Indígenas, pra gente com toda consideração e orgulho fazer a divulgação, com amor na Paz em Ñanderu.
Vamos todos divulgar. Somos todos uma Nação Só.
Uma Irmandade por justiça e mundo melhor para todos.
Parabéns pelo trabalho de tanta elevação.
Abração Amigo para todos.
Como bem o disse o mestre Azuir: vamos todos divulgar.
Somos todos uma Nação só; uma irmandade por justiça e
mundo melhor para todos. Farei o que puder.
Paz em Ñanderu
Bjssss
Azuir, meu anjo: todos, uma só nação. Que beleza sua presença. Grata pela leitura.
graça grauna · Recife, PE 7/4/2010 10:53Greta, minha querida: grata por arrecadar um tempo e chegar aquicom a sua rica opinião.Bjos.
graça grauna · Recife, PE 7/4/2010 10:54
punhos erguidos, paz no coração, determinação na mente e muita e muita força do Grande Ñanderu para todos.
Com certeza já é sucesso absoluto e com certeza terás a liberação para lá estar.
Abraços e estou enviando para todos os amigos,
kfarias.
De coração desejo-lhe tudo de bom e, grande sucesso na
Terras Índigenas Exposição Coletiva. Votado. Grande abraço.
Estimado Kfarias: gosto muito da sua vibração em torno da nossa cultura indigena. Grata pela divulgação. Paz em Ñanderu.
graça grauna · Recife, PE 8/4/2010 15:51Querido Orisvaldo: transmitirei aos parentes indígenas a sua visão em torno do projeto. Paz em Ñanderu.
graça grauna · Recife, PE 8/4/2010 15:53Salve,Graça.Tudo o que se fizer pela nação indigena,acredito,ainda será pouco.Devemos sempre voltar à história para compreender todas as ações contra os verdadeiros donos do território brasileiro.A sua luta eé como a saga de uma grande guarreira e,portanto,recebe total apoio desse confrade.Abraço fraterno.
Cezar Ubaldo · Feira de Santana, BA 9/4/2010 15:12Meu amigo CezarUbaldo: transmitirei aos parentes indígenas seu bom comentário em torno do Projeto Terras Indígenas. Grata pela atenção.
graça grauna · Recife, PE 9/4/2010 16:05
Todo dia é dia.
Ainda mais para ver uma exposição como esta.
Muito oportuna a divulgação.
um abraço
Salve, salbe meu querido Ubaldo!
Meu bom e querido Ginot!
...com vocês por perto , fica menos difícil seguir a luta pela causa indigena. Paz em Ñanderu e grata pela divulgação do projeto. Bjos
Oi Grauninha !
Desejo sucesso no evento !
Está certa a Cintia, conte para nós como foi o evento !!
Bj
Obrigada, meu querido Ivan: trarei noticias de lá. Não vejo a hora de ver de perto essa exposição em torno da nossa Mãe- Terra. Bjos.
graça grauna · Recife, PE 13/4/2010 10:53Cara eu estive em Recife como te falei, não te vi, mas senti teu cheiro. No povo, nas coisas, no mar, em tudo. Porque tu és isto, Pernambuco em pessoa. Salve cheia de Graça.
Nildo Cordel · São Paulo, SP 14/4/2010 21:41
Ainda que atrasada demais, vou divulgar.
Belíssimo este cartaz. Eu fiquei tantos e tantos minutos só olhando para ele, vértice e vórtico, começo e fim... ou será outro começo?
beijos
É importante começar o debate sobre a questão da terra
É preciso o Brasil criar coragem para levar avante a corrigenda que o tempo exige
abraço
andre
Nildo Cordel, Saramar e André Pessego:
não exagero em dizer que amo/amarei sempre a presença de vocês. Fico mesmo feliz que estejam aqui, torcendo pela nossa cultura indígena. Paz em Ñanderu.
Pois é está tendo uma expo de plumas indígenas em Brasilia...
noticias ok
Graça,
Eu acho que os verdadeiros donos das terras onde vivemos, são os nossos irmãos índios. Dê um abraço no seu povo por mim. Beijo na peledo seu coração.
As tradições futuras
Existe um único lugar onde o ontem e o hoje se encontram e se reconhecem e se abraçam, e este lugar é o amanhã. Soam como futuras certas vozes do passado desse continente muito antigo. As antigas vozes, que ainda nos dizem que somos filhos da Terra, e que mãe a gente não vende nem aluga. Enquanto chovem pássaros mortos sobre a cidade do México e os rios se transformam em esgotos, os mares em depósitos de lixo e as selvas em deserto, essas vozes teimosamente vivas nos anunciam outro mundo que não seja este, envenenador de água, do solo, do ar e da alma.
Também nos anunciam outro mundo possível as vozes antigas que nos falam de comunidade. A comunidade, o modo comunitário de produção e de vida é a mais remota tradição das Américas, a mais autêntica de todas: pertence aos primeiros tempos e às primeiras pessoas, mas pertence também aos tempos que vêm e pressentem um novo Mundo Novo. Porque nada existe menos estrangeiro que o socialismo nestas terras nossas. Estrangeiro é, na verdade o capitalismo: como a varíola, como a gripe, veio de longe.
O livro dos abraços, Eduardo Galeano
Meu querido Romulo: ainda estou no cerrado/DF. Hoje pela manhã fui ao memorial dos Povos Indigenas participar do circulo de saberes e receber os bons fluidos do fogo sagrado. O grande Terena estava lá. A lidere Helena Pareci agora é quem comanda o memorial. A exposição estava linda. Conheci a Claudia Campus, curadora da exposição e varios artistas apioxonados pelo universo indígena.
Em tempo, quero agradecer o seu comentário à luz da paoetica do galeano. Paz em Ñanderu.
Querido Oriswaldo: transmitirei seu abraço aos parentes indigenas. Paz em Ñanderu
graça grauna · Recife, PE 20/4/2010 17:08Cintia, minha querida irmã de luta: fiquei curiosa em saber onde acontece a exposição no Rio de Janeiro. No momento estou no cerrado/DF, acompanhando os acontecimentos em torno das questões indígenas. Será na UERJ? Bjos.
graça grauna · Recife, PE 20/4/2010 17:11
Quero saber de todos os acontecimentos, será um ganho de cultura e informação que não posso dispensar.
Beijos
Bonilha: grata pelo interessea em conhecer a nossa cultura. A exposição vai ataé o dia 26 proximo. Bjos.
Aos amigos e asv amigas que deixaram as belas palavras por aqui, deixo meu fraterno abraço em Ñanderu, neste dia consagrado ao Planeta Terra.
graça grauna · Recife, PE 22/4/2010 19:00
Muito bom,Graça.
A arte é uma grande veículo de comunicação,resgate, denúncia e transformação.
Luz!
Denissena
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!