Tom Zé e Zéu Britto na Concha

03/9 · Salvador, BA
divulgação
1
andre stangl · Salvador, BA
28/8/2006 · 34 · 3
 

O mais profundo e divertido estudo sobre a situação da mulher e do amor no mundo contemporâneo. A última chance de saber o que elas realmente querem. Ou pelo menos, uma boa oportunidade de aprimorar nossas cantadas...
Tom Zé desconstrói o estilo musical mais popular do Brasil hoje, o pagode, lhe arranca as tripas, desvira o avesso, vê o oco. O resultado você pode ver e ouvir no show: ESTUDANDO O PAGODE SEGREGAMULHER E AMOR. Segundo Tom Zé uma "história narrada em canções que se sucedem, cada uma ligada às outras." Será o lançamento do cd “Estudando o Pagode” em Salvador.

Com a palavra o bardo tropicalista:
"Venho mostrar à Bahia, terra desta cultura original e forte, o que venho tentando fazer com isso em minha música. Inicialmente, praticando a alegria e a liberdade, aprendizado importantíssimo e permanente. O show é um pequeno teatro cantado; o ritmo da ação musical é dado pela vivacidade e a vitalidade do próprio tema, moderno há séculos. Que tema? É a segregação de que a mulher tem sido vítima na sociedade moderna. Tese principal: o homem, tendo perdido a mulher, se tornou um mendigo miserável e aflito. Lésbicas e gueis são contemplados com atenção, como não podia deixar de ser, num disco e num show sobre o amor. Algumas das músicas contêm o artifício da harmonia induzida (ver encarte do cd). As canções só eram dadas como prontas quando dois consultores adolescentes, de quinze e dezessete anos, Fernanda e Pedro José, as aprovavam. Algumas foram refeitas várias vezes. Tratava-se de tentar canções simples, para uma voz feminina e uma masculina, que dois iniciantes pudessem cantar e acompanhar com violão, em qualquer lugar do Brasil. Luanda e Cristina Carneiro cantam os papéis femininos no show. O assunto das dificuldades da mulher é tratado de diversos ângulos. Tema não esgotado. Assunto fica aberto para discussões. Cd inacabado."

Abrindo o show do mestre de Irará temos o inusitado compositor Zéu Britto - http://www.zeubritto.blogger.com.br/

onde fica
a Concha Acústica fica na Ladeira da Fonte, perto do Campo Grande
quando ir
03/9/2006, às 18:00h
quanto custa
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) + 1 livro (que será doado às bibliotecas)
website
http://www.tomze.com.br/

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Marília Mendes
 

Adoro Tom Zé, embora nunca tenha visto um show. Agora que estou morando em Salvador, não perderei esta oportunidade. Ótima dica!!!!

Marília Mendes · Campinas, SP 28/8/2006 21:14
sua opinião: subir
Nanna Pôssa
 

Show de Tom Zé é sempre muito divertido, já vi vários e veria outros tantos, ele parece um menino no palco, cantando contando causos e pulando (acho que ele deve ter comido um bocado de grilo quando era criança no interior da bahia pra pular tanto) . Não fui nesse na concha, mas aposto que foi divertido!

Nanna Pôssa · Salvador, BA 11/9/2006 01:11
sua opinião: subir
Apora-Camará
 

Tom Zé é o gênio de Irará. Assistí-lo dá mais prazer que chupar um cassuá de cambucás maduros.
Djalma Menezes

Apora-Camará · Aporá, BA 1/4/2007 22:47
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados