O mais profundo e divertido estudo sobre a situação da mulher e do amor no mundo contemporâneo. A última chance de saber o que elas realmente querem. Ou pelo menos, uma boa oportunidade de aprimorar nossas cantadas...
Tom Zé desconstrói o estilo musical mais popular do Brasil hoje, o pagode, lhe arranca as tripas, desvira o avesso, vê o oco. O resultado você pode ver e ouvir no show: ESTUDANDO O PAGODE SEGREGAMULHER E AMOR. Segundo Tom Zé uma "história narrada em canções que se sucedem, cada uma ligada às outras." Será o lançamento do cd “Estudando o Pagode” em Salvador.
Com a palavra o bardo tropicalista:
"Venho mostrar à Bahia, terra desta cultura original e forte, o que venho tentando fazer com isso em minha música. Inicialmente, praticando a alegria e a liberdade, aprendizado importantíssimo e permanente. O show é um pequeno teatro cantado; o ritmo da ação musical é dado pela vivacidade e a vitalidade do próprio tema, moderno há séculos. Que tema? É a segregação de que a mulher tem sido vítima na sociedade moderna. Tese principal: o homem, tendo perdido a mulher, se tornou um mendigo miserável e aflito. Lésbicas e gueis são contemplados com atenção, como não podia deixar de ser, num disco e num show sobre o amor. Algumas das músicas contêm o artifício da harmonia induzida (ver encarte do cd). As canções só eram dadas como prontas quando dois consultores adolescentes, de quinze e dezessete anos, Fernanda e Pedro José, as aprovavam. Algumas foram refeitas várias vezes. Tratava-se de tentar canções simples, para uma voz feminina e uma masculina, que dois iniciantes pudessem cantar e acompanhar com violão, em qualquer lugar do Brasil. Luanda e Cristina Carneiro cantam os papéis femininos no show. O assunto das dificuldades da mulher é tratado de diversos ângulos. Tema não esgotado. Assunto fica aberto para discussões. Cd inacabado."
Abrindo o show do mestre de Irará temos o inusitado compositor Zéu Britto - http://www.zeubritto.blogger.com.br/
Adoro Tom Zé, embora nunca tenha visto um show. Agora que estou morando em Salvador, não perderei esta oportunidade. Ótima dica!!!!
Marília Mendes · Campinas, SP 28/8/2006 21:14Show de Tom Zé é sempre muito divertido, já vi vários e veria outros tantos, ele parece um menino no palco, cantando contando causos e pulando (acho que ele deve ter comido um bocado de grilo quando era criança no interior da bahia pra pular tanto) . Não fui nesse na concha, mas aposto que foi divertido!
Nanna Pôssa · Salvador, BA 11/9/2006 01:11
Tom Zé é o gênio de Irará. Assistí-lo dá mais prazer que chupar um cassuá de cambucás maduros.
Djalma Menezes
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!