VANITAS, EXPOSIÇÃO DE CAVEIRAS PLUS

02/11 · Goiânia, GO
1
Lydia Himmen · Goiânia, GO
31/10/2010 · 0 · 0
 

PLUS VANITAS + O EXTRAORDINÁRIO MERCADO FLUTUANTE
Exposição das Caveiras da Plus (todas as obras estarão à venda)
Artistas PLUS que participam desta mostra: Adão Iturrusgarai, Carlos Rezende, El Mendez, Lupe, Marcelo Henrique, Mitsuo, Oscar Fortunato, Rustoff.

http://plusgaleria.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/caveiras_convite.jpg

O conceito de vanitas, ou a natureza transitória da vida, serviu de inspiração para artistas e artesãos por milênios. Quase todos os movimentos artísticos, do Barroco à arte neo-pop, do pós-impressionismo ao surrealismo, têm explorado o tema na pintura, escultura, fotografia, joalharia, vídeos, gravuras e objetos. Uma interpretação bastante comum desse gênero de obras é aquela que as identifica com uma mensagem de cunho moral a partir da idéia de vanitas. ‘Vanitas’ significa ‘vazio’: o vazio do que é efêmero, das coisas terrenas; e é o vocábulo latino que, no português, está tanto na origem do substantivo ‘vaidade’ quanto na do adjetivo ‘vão’. É possível, assim, entender a maior parte das naturezasmortas, não apenas como demonstração de virtuosismo artístico, mas como alegorias morais, como mensagens que lembram ao homem a passagem do tempo e, sobretudo, a certeza da morte e transitoriedade da vida. Guido Cavalcante

onde fica
El Club - Av 115, Setor Sul. Ao lado da academia World, próx a 88. Goiânia, Goiás.
quando ir
02/11/2010, às 20:00h
quanto custa
ENTRADA FRANCA
website
http://www.plusgaleria.com/blog
contato
plus@plusgaleria.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados